Rio de Janeiro, 01 de Maio de 2024

A adidas apresenta a revolucionária chuteira +Predator Absolute

A adidas apresenta a revolucionária chuteira +Predator Absolute
A adidas, marca líder no futebol mundial, apresenta a mais nova e revolucionária versão da chuteira Predator, a +Predator Absolute. O modelo tem como característica a tecnologia Exchangeable PowerPulse™, permitindo aos jogadores adicionar força em cada chute. Um fácil sistema de troca de palmilha PowerPulse™ torna a Predator a mais leve de todas chuteiras fabricadas até agora.
 
A versatilidade aliada ao design faz com que a chuteira mundial mais famosa se torne ainda melhor. Jogadores como David Beckham, Zinedine Zidane, Kaká, Raul, Frank Lampard e Patrick Vieira vão entrar em campo na Copa do Mundo de 2006 usando a +Predator Absolute.
 
A oitava geração da Predator é a mais precisa, mais leve e mais poderosa já fabricada. Elementos de baixo peso foram projetados e integrados no topo do cabedal, na parte frontal dos pés, de forma a aumentar ainda mais a força de cada chute, enquanto a tecnologia aprimorada da Predator na chamada “Swerve Zone”, localizada na lateral da chuteira, continua a dar aos chutes e aos passes o efeito e controle que fizeram da Predator a melhor chuteira do mundo por mais de uma década.
 
Ficha técnica +Predator Absolute
 
Exchangeable PowerPulse™:
A revolucionária tecnologia PowerPulse™ transferiu o centro de gravidade para perto do ponto de impacto, permitindo chutes mais poderosos ao gol. Agora, com o novo Exchangeable PowerPulse™, os jogadores poderão experimentar a mais poderosa Predator de todos os tempos. A simples troca de palmilha PowerPulse™ torna a chuteira Predator ainda mais leve.
 
X-Traxion:
Um rápido sistema de troca de travas para penetração máxima no campo e mínima pressão sobre as travas.
 
Split Outsole
Proporciona com leveza uma estabilidade para os pés em qualquer campo.
 
Minimalistic External Heel Counter:
Pequeno mas extremamente forte, o composto duplo no calcanhar reduz a pressão no tendão de Aquiles e promove uma segurança adicional, conforto e estabilidade.
 
Asymmetrical Loop Lacing:
O cadarço lateral proporciona uma maior e mais limpa área de chute, eliminando as chances de chutes e passes errados.
 

 
 

A opinião dos jogadores sobre a +Predator Absolute

 

Michael Ballack

Clube: FC Bayern de Munique

Nacionalidade: Alemão

 

“Usar um determinado tipo de chuteira ou jogar com um tipo particular de bola, causa um impacto no meu jogo. Chuteiras são ferramentas cruciais para cada jogador. Elas definitivamente influenciam como eu me sinto enquanto estou jogando. Então, é realmente importante eu calçar a melhor chuteira. Para mim, a nova Predator é a perfeita combinação entre o que há de melhor em matéria de tecnologia e conforto.”

 

David Beckham

Clube: Real Madrid

Nacionalidade: Inglês

 

“Uma das maiores coisas para qualquer jogador é que ele esteja calçando as chuteiras certas. Não é somente sentir. Para mim, é o visual da chuteira que me faz sentir especial. Eu acompanho de perto o design de minhas chuteiras; elas têm mostrado diferentes lados da minha personalidade e dessa vez é “O Guerreiro”. "

Kaká

Clube: AC Milan

Nacionalidade: Brasileiro

 

“Eu já testei a nova +Predator Absolute há uns meses atrás e agora estou realmente empolgado. O sistema de troca PowerPulse é realmente uma grande inovação! Eu mal posso esperar para colocar essas chuteiras em uma partida oficial.”

 

Raul

Clube: Real Madrid

Nacionalidade: Espanhol

 

“É muito importante ter uma boa qualidade nas chuteiras de futebol, e nesse departamento a adidas é claramente líder no mercado. A Predator inova em cada geração; isso torna nossa vida mais fácil. Parece realmente natural quando você está chutando a bola. Essas chuteiras aumentam minha percepção e eu consigo mandar a bola exatamente aonde eu quero que ela vá.”

 

Juan Roman Riquelme

Clube: Villareal C.F.

Nacionalidade: Argentino

 

“Eu sou muito sortudo e agradeço a adidas. Eles inovam os produtos toda vez, cada vez mais. Eles tornam a vida do atleta mais fácil. Dessa maneira eu consigo me concentrar completamente em minha performance. A +Predator Absolute  é extremamente confortável.”

Patrick Vieira

Clube: Juventus

Nacionalidade: Francês

 

“Eu venho jogando com as chuteiras adidas há alguns anos, mas essas novas realmente são as melhores que eu calcei. Para mim, é super importante que as chuteiras sejam confortáveis. Essas Predator definitivamente me fazem sentir assim.”

 

Xavi

Clube: FC Barcelona

Nacionalidade: Espanhol

 

“Chuteiras são o equipamento básico de qualquer jogador. É muito importante confiar nelas e eu sempre confio. Eu nunca fui tão exigente com relação a minhas chuteiras, mas, desde que eu testei a +Predator Absolute, fiquei realmente satisfeito. A adidas têm desenvolvido a Predator cada vez mais e isso é realmente muito bom porque eu saio ganhando a cada jogo.”

 

 

História da força, controle e “efeito” da Predator

 

A adidas é líder no mercado em um dos maiores esportes do mundo, o futebol. Esta liderança vem sendo mantida desde o dia que seu fundador, Adi Dassler, confeccionou o primeiro par de chuteiras, há cerca de 80 anos.

 

A paixão de Adi Dassler pelos esportes sempre o impulsionou a produzir produtos que pudessem contribuir para melhorar a performance dos atletas. Como a habilidade dos jogadores evoluiu e a competitividade cresceu, a adidas também se adaptou a estas mudanças no jogo, acompanhando esta evolução com inovações constantes nos produtos. É com esta oferta de modelos sempre autênticos e pioneiros, que a adidas ajudou a escrever a história do futebol.

 

Atualmente, a adidas Predator é a chuteira mais vendida de todos os tempos.

 

1994

O lançamento da adidas Predator comprova a revolução nos calçados para futebol. Os jogadores relatam que com ela possuem mais força, maior controle e mais curva no chute, garantindo a eles maior precisão. Hoje, a Predator é a chuteira requisitada pelos melhores profissionais do mundo e é considerada a chuteira mais inovadora desde a chuteira que “trocava as travas”.

 

1995

A Predator Rapier entra em cena no futebol em 1995. A borracha redesenhada em forma de nadadeiras oferece um ótimo controle de bola e aumento na força. Além de tudo, a nova chuteira garante um calçado mais natural. A chuteira é a primeira a ter a língua sobressalente dobrável para fora.

 

1996

Em 1996 a Predator Touch deixou sua marca no campo. A nova chuteira apresentou o sistema Traxion da adidas. O Touch Traxion trouxe um novo significado à palavra “atrito”. A língua sobressalente retorna em vermelho dando uma nova estética à chuteira. Além do mais, a adidas apresenta o EGT Real, a primeira chuteira construída e desenhada para as mulheres.

 

1998

Durante a Copa do Mundo de 98 na França, a adidas lançou a Predator Accelerator. Essa geração da Predator é a primeira anatomicamente perfeita ao profissional, como a linha de cadarço assimétrica que proporciona uma ampla e limpa área de chute para eliminar a probabilidade de chutes e passes errados.

 

2000

Na Eurocopa de 2000, a adidas apresentou a Predator Precision, ainda outra revolução entre as chuteiras, a Predator com Traxion: X-Traxion. A união entre a melhor inovação de chuteiras de todos os tempos: a idéia de troca dos estudos desde 1954 e a tecnologia Predator e Traxion do meio dos anos 90.

 

2002

A Predator Mania é a primeira Predator a apresentar uma fenda na construção da sola, fazendo da Mania uma chuteira consideravelmente mais leve do que os modelos Predator anteriores. A renovada configuração da composição da Predator permite aos jogadores dar muito mais efeito à bola do que antes. Vendendo mais de um milhão de pares em 2002 e 2003, a chuteira provou ser um sucesso global.

 

2004

A Predator Pulse apresentou pela primeira vez em 2004 as características tecnológicas da nova PowerPulse™. A unidade da PowerPulse™, desenvolvida e testada junto com a Universidade de Calgary, mudou apenas 40 gramas do peso da frente da chuteira, alcançando um crescimento na transferência de força de 3% em cada chute. Isso significa um aumento na velocidade da bola e no fim das contas proporciona um menor tempo de reação dos goleiros quando a bola é chutada no gol. A Predator mais uma vez confirma seu status como chuteira mais importante do cenário mundial, vendendo acima de 2 milhões de pares em 2004 e 2005.

 

2005

Para o maior evento da história do futebol, a Copa do Mundo de 2006™ na Alemanha, a adidas apresentou a melhor Predator já feita, a mais precisa, mais leve e a mais poderosa: a +Predator Absolute. A oitava geração da Predator apresentando a revolucionária tecnologia Exchangeable PowerPulse™, permitindo aos jogadores adicionar força.

 

 

 

 

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Luiz Carlos de Oliveira

Fonte:Ralcoh Assessoria & Estratégia de Comunicação