Sabor surpreendente conquista paladares e marca presença nas receitas assinadas pelo melhores Chefs
A Bottarga Gold, empresa de Itajaí pioneira na produção da bottarga a ova de tainha salgada e desidratada - no Brasil, apresenta sua nova embalagem de 50 gramas, num formato ideal para facilitar a experimentação dos amantes da gastronomia e incentivar as diversas possibilidades culinárias desta iguaria muito apreciada na Europa, onde é conhecida como o Caviar do Mediterrâneo.
Desde que iniciou a produção da bottarga em 2009, a Bottarga Gold vem conquistando o público especializado de chefs de cozinha e consumidores gourmets.
No novo formato, a ova é apresentada em uma funcional porção de 50 gramas, que propicia seu uso pelo público em geral, no intuito de dinamizar seu consumo.
A bottarga traz diferenças sensíveis de sabor e textura. Suas possibilidades culinárias abrangem desde o consumo fatiado como aperitivo com pão e azeite, incorporado como ingrediente nas tradicionais massas italianas, bem como complemento de sabor em risotos, peixes, saladas e pratos mais sofisticados.
A qualidade da bottarga nacional é evidenciada pelo sabor e a qualidade da tainha pescada no litoral brasileiro, em relação às outras regiões onde esta espécie de peixe é capturada no mundo como Estados Unidos, Mauritânia, Austrália e Taiwan.
Não é a toa que a produção de ovas de tainha in natura no Brasil é bastante procurada por importadores europeus e asiáticos região onde o consumo deste alimento milenar é disseminado entre toda a população.
A tainha brasileira é pescada no mar e não na água doce, como ocorre em outras partes do mundo. Assim, quando o peixe é capturado aqui em Santa Catarina, após ter saído da Lagoa dos Patos no Rio Grande do Sul, ele já teve tempo de perder bastante gordura, o que se reflete positivamente no sabor suave do pescado e das ovas, explica Sergio Arins, diretor de produção da Bottarga Gold.
A Bottarga é certificada junto ao SIF (Serviço de Inspeção Federal) e é encontrada geralmente junto aos temperos e especiarias nos empórios, delicatessens e nas seções gourmet de redes de supermercado.
Nosso objetivo é posicionar o produto como uma autêntica iguaria brasileira, acessível a todo tipo de consumidor, explica o diretor de marketing da empresa, Murilo Bristot. Nesse sentido, a nova embalagem idealizada pela agência Design Inverso visa comunicar os atributos ao consumidor, associando o produto à pesca e trazendo receitas e explicações detalhadas sobre a bottarga, cujas propriedades nutricionais incluem a presença de ômega 3, cálcio, ferro e proteínas, em um alimento de baixas calorias.
A empresa também criou um bem produzido canal no Youtube, que reúne diversas video-receitas elaboradas por chefs de Santa Catarina, ensinando de forma prática algumas das muitas possibilidades de saborear a bottarga. Um sucesso comprovado pela intensa interação com o publico alcançada no blog official na página da Bottarga Gold no Facebook e Instagram
Clique aqui e confira a video-receita de um Risoto de Camarão com Bottarga Gold
Mais informações: Murilo Bristot
Crédito:Christina Gomes
Autor:Murilo Bristot
Fonte:MCK