Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Mulheres: Dormir mal engorda

Dormir mal engorda

Para cada 1 hora de sono perdida, há um aumento de 2,8% da gordura corporal 

 


 

Segundo estudo realizado no Reino Unido e publicado em uma das revistas mais prestigiadas do mundo, a Nutrition, dormir mais pode ajudar a emagrecer. A pesquisa, feita pela Universidade de Bristol, monitorou mulheres gregas, entre 30 e 60 anos, aparentemente saudáveis e que não usavam qualquer medicação. Nesse período, a cada uma hora de sono perdida, houve um aumento de 2,8% da gordura corporal.

“O ideal é dormir de 6 a 8 horas por noite. Quando o sono é de má qualidade há uma pane no organismo e a atuação das substâncias como a Hipocretina, que tem a função de nos manter acordados, a Grelina que está por trás da sensação de fome e a Leptina que regula o apetite, fica toda alterada” explica José Knoplich, médico reumatologista da USP e consultor de pesquisas da Probel.

Sugestões de como evitar computador e tevê antes de dormir, escolher um bom colchão e travesseiro (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar, colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Mari Maellaro

Fonte:Máxima Assessoria de Imprensa