Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Tratamento garante o controle do peso durante o ano todo

Tratamento garante o controle do peso durante o ano todo

 

A Mesoterapia é a técnica que combina aplicação de medicamentos, alimentação e exercícios físicos como forma de perder peso e manter-se com o corpo desejado no pós-verão.

 

 

O verão terminou, o calor vai embora e com ele a disposição para continuar malhando, nadando e cuidando do corpo também diminuem.

 

O que fazer para não perder o corpo conquistado à base de tantos sacrifícios, dietas e exercício?

 

Chegar ao próximo verão com o corpo bonito parece utopia, e não se render às comidas e guloseimas calóricas e quentes do inverno é quase impossível, mas o cirurgião plástico Leandro Junqueira dá dicas de como se manter “sarada” por baixo de tantas roupas que protegem do frio.

                       

 

Para o  cirurgião, a mesoterapia é a técnica ideal para quem quer manter o peso ideal, o ano inteiro, já que ela alia uma combinação de exercícios físicos e reeducação alimentar durante o ano. "A técnica é uma terapia intradérmica, já que medicamentos são aplicados dentro da pele e com diversas finalidades, a do  rejuvenescimento facial, de combater a flacidez, a gordura localizada, além da celulite e estrias", explica o médico. Embora as substâncias encontradas em alguns cremes tenham a mesma composição das substâncias usadas na mesoterapia, os resultados demoram um pouco mais porque são aplicados sobre a pele.

 

 

A vantagem da aplicação intradérmica, forma utilizada na mesoterapia, é que as substâncias agem direto na gordura, rompendo a barreira da pele. “Estamos na era dos injetáveis e da estética veloz. A polêmica criada em torno das enzimas que reduzem a gordura corporal parece estar intimamente ligada à banalização da mesoterapia, por profissionais não habilitados”, diz Leandro, esclarecendo que a mesoterapia é um procedimento médico que requer habilidades e cuidados específicos. Quando mal administrada pode causar necrose de tecido, irregularidade visual na área aplicada, toxidade, manchas, alergia e distúrbios da tireóide.

 

             

O cirurgião alerta, porém, que só as aplicações não resolvem. É preciso que a paciente passe por uma reeducação alimentar e se entregue a hábitos saudáveis de exercitar o corpo. “Se a gordura é liberada com a mesoterapia, e não ocorre a prática de exercícios, ela volta para onde saiu.  O resultado almejado com mesoterapia só é eficiente associado à reeducação alimentar e à prática de exercícios físicos regulares”, garante Leandro.

    

 

        

Quem é Leandro Junqueira

 

Leandro Junqueira é cirurgião plástico há 6 anos e atende na Clínica Lucan. O profissional já atendeu a  pacientes entre celebridades da TV e do mundo da moda.  A Clínica Lucan possui quatro unidades e em todas elas possui atendimento feito com acompanhamento de  nutricionista, profissional responsável pela dieta personalizada de cada paciente que se submete tanto no tratamento estético como cirúrgico

 

 

Crédito:Anna Beth

Autor:Vânia Alves

Fonte:AlphaSete Comunicação