Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Todas com o corpo em forma

Dani Bananinha, Lucieli Di Camargo e outras famosas contam seu segredo para escolher o biquíni certo para curtir o verão, na BOA FORMA de novembro
 
Na edição deste mês da revista Boa Forma, algumas celebridades falam sobre biquínis que mais combinam com o seu estilo. A assistente de palco do Caldeirão do Huck, Dani Bananinha, conta que seu biquíni preferido é aquele que tem a calcinha de amarrar e o sutiã tomara-que-caia. “Essa combinação é perfeita para quem, assim como eu, adora ficar bronzeada, mas não gosta de marquinhas, principalmente no colo. Depois da praia, corro para o chuveiro para tirar todo o sal do corpo e passar uma generosa camada de óleo de amêndoa na pele, assim, a cor dura um pouco mais. Se por um lado adoro ficar com o corpo dourado, por outro tomo o maior cuidado com o rosto –só saio de casa com bloqueador solar. Descobri que tomar sol direto na pele, como fazia antigamente, é um perigo, pode manchar e provocar rugas”, destaca ela.
 
 
 
 
A atriz Luciele Di Camargo, que interpreta Camila na novela Páginas da Vida, da rede Globo, prefere aquele com o sutiã cortininha e a parte de baixo bem pequena. “O modelo valoriza o meu corpo. Acho que a marca fica delicada e me sinto bem à vontade, apesar das peças serem pequenas. Para não enfrentar nenhuma saia-justa na hora de tomar sol, mantenho minha depilação sempre em dia e os pelinhos das coxas devidamente clareados. Quando já estou na praia, tenho um cuidado especial com meu cabelo – uso um protetor solar específico para fios marrons e reaplico sempre que saio da água do mar, para evitar que as pontas fiquem queimadas de sol”, conta ela.
 
 
 
Monique Alfradique opta pelo conforto na hora de escolher o biquíni. “Mesmo confortável, a parte de baixo também não pode ser muito pequena – fico com receio de mostrar mais do que deveria. Acho perfeita a combinação de calcinha tipo sunquíni com cortinha fixa. Aí, consigo curtir a praia tranqüila. Hoje sei que para ter um bronzeado bonito, duradouro e seguro não posso abrir mão de um filtro solar 15, mas só aprendi a respeitar a minha pele depois de ficar muitas vezes vermelha e torrada. Para garantir uma cor mais firme, também tenho o hábito de comer uma cenoura crua antes de me expor ao sol. Chegando à praia, capricho na hidratação: bebo bastante água ou chá verde gelado”.
 
 
 
Já Daniela Monteiro, repórter do programa Esporte Espetacular, na rede Globo, diz: “O que mais gosto de fazer na praia é praticar esportes e o biquíni certo para mim precisa acompanhar o meu pique – nada que possa cair numa corrida mais forte ou desamarrar de uma hora para outra. Levando isso em conta, fico com o sutiã meia-taça e a calcinha mais larguinha. Quando estou no auge do bronzeado, opto por peças brancas, amarelas ou alaranjadas, que valorizam o tom dourado conseguido com muito esforço e cuidado – no corpo uso filtro solar com fator de proteção 30 e no rosto 60. Morro de medo de ficar vermelha! E, como transpiro muito no sol, não bobeio na praia, bebo muita água-de-coco e chá-mate gelado para não desidratar”.
 

 

 

 


Crédito da foto: Marcelo Corrêa
 

Crédito:Renata Rosa

Autor:Cláudia Rubinstein

Fonte:CR Comunicação