Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Como ter rosto de princesa

DICAS PARA FICAR COM ROSTO DE PRINCESA 

 

Tratamentos não-cirúrgicos realçam as linhas e traços de beleza, como a maçã do rosto, arco da mandíbula, elevação da ponta do nariz e contorno dos lábios, entre outros.

 


Voltar a sonhar com uma pele bonita, mais jovem e saudável pode tornar-se realidade. É uma questão de decisão, sem interferências de ninguém, exceto a de um profissional qualificado na área. Ter opções para ficar melhor esteticamente, acaba sendo um bem inestimável para a auto-estima.

 

Mesmo tendo ciência que os tratamentos de restauração da pele não substituem a cirurgia plástica, hoje contamos com vários recursos para melhorar o aspecto da pele, uma vez que eles, sem dúvida, são um instrumento a mais em benefício dos pacientes.

 

Entre as várias técnicas, o Peeling tem sido um dos mais procurados para o rejuvenescimento, geralmente estes procedimentos consistem em destruir a camada da epiderme e a camada superficial da derme, promovendo a restauração da pele, com o objetivo de regularizar e tratar as imperfeições que existem na superfície. “A restauração da pele tem por objetivo conservar, restituir e tratar de sua estética fisiológica  através de recursos terapêuticos. Isso pode ser feito antes ou depois da cirurgia plástica, ou independentemente dela. Serve também para corrigir imperfeições como manchas, acnes, cicatrizes etc”, reforça a cirurgiã plástica, PhD pela USP e Membro Titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Dra. Edith Horibe.

 

Outros recursos bem eficazes são os preenchimentos faciais que acabam dando uma nova  aparência amenizando  pequenas linhas de expressão, como  "bigode chinês" e rugas em geral. Ideais para aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar imperfeições faciais.

 

É fato: homens e mulheres são fãs destes procedimentos, pois todos querem retardar o envelhecimento de forma preventiva, além de recorrer a técnicas que rejuvenescem mais do que nunca, além do que os preenchimentos são minimamente invasivos envolvem e propiciam uma relação favorável de entre custo e benefício. O preenchimento facial tem uma habilidade única de preencher e contornar a face envelhecida, permitindo que o médico restaure a vitalidade da aparência de seu cliente.

 

Outra técnica que faz a alegria das mulheres, também muito apreciada pelos homens é a toxina botulínica, uma substância utilizada para o rejuvenescimento da face, indicado para corrigir as rugas de expressão (regiões entre as sobrancelhas, testa, "pés de galinhae pescoço).Além disso inibe a sudorese das mãos e das axilas.

 

 A técnica consiste em injetar a substância nos tecidos para obter a paralisia temporária dos músculos, promovendo o desaparecimento das rugas mais leves e a atenuação das mais profundas, assim como a inibição da sudorese. “A Toxina Botulínica (BOTOX), como é conhecido atua através do relaxamento muscular da área e é injetado em forma líquida sobre os músculos que causam as rugas de expressão. Em geral, uma aplicação só é o suficiente, durando em média 3 a 6 meses, quando é recomendada uma nova sessão”,explica Dra. Edith Horibe.

 

Já para quem  sonha ficar com a pele com um toque aveludado, a sugestão são  os Fios de Seda que proporcionam a revitalização e hidratação profunda da tez, reestruturando as fibras de colágeno e elastina através da energia vital da proteína. É um tratamento que combina a drenagem manual e com aparelhos, além da aplicação de fios de seda oriundos de fibras naturais do bicho da seda, composto por um complexo protéico.

 

Após a limpeza facial, aplica-se um creme à base de aminoácidos da seda e se estimula a circulação sanguínea local com um aparelho de baixa freqüência elétrica, que também promove uma ligeira esfoliação.

“O especialista abre o casulo, desfia e coloca sobre todo o rosto. O fio é posteriormente umedecido com um líquido e dissolvido pela fricção das mãos durante a drenagem facial”, explica a cirurgiã plástica, Dra Edith Horibe.

 

 A drenagem leva cerca de 20 minutos, até o creme ser completamente absorvido pela pele. Uma vez absorvido, os ativos da seda estimulam a formação de colágeno e elastina, que dão sustentação à derme. Sua ação é rejuvenescedora e é recomendado para quem tem pele seca ou ressecada, cigarro, vento ou excesso de sol.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Grazia Nicosia

Fonte:Universo da Mulher