Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Sobrancelha: a diferença do visual.

Sobrancelha: a diferença do visual

Responsável em equilibrar as características do rosto, levantar o olhar e dar vida à expressão, a moldura dos olhos, as sobrancelhas, faz a diferença quando o assunto é visual.  Grossas, cheias, curvadas ou finas são elas que ditam o formato do semblante.

Hoje, a tendência é parecer sempre natural, ou seja, não existe um estilo padrão de delinear as sobrancelhas. A técnica utilizada pelos designers de sobrancelhas é a de limpar o excesso e buscar a naturalidade do rosto. “As sobrancelhas são as responsáveis pela harmonia da aparência. Portanto, quanto mais natural é melhor”, explica Cayo Lanza, maquiador e designer de sobrancelhas do Studio W - Iguatemi 

A tarefa de retirar os pêlos requer uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante. No entanto, o designer Cayo Lanza alerta que o processo exige atenção. “Um erro nessa região pode comprometer o visual por longas semanas. Os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo”. 

O primeiro passo é estudar o que o formato do rosto pede. Por exemplo, para os olhos pequenos o ideal é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas para levantar o olhar. Já os olhos muito juntos retirar os pêlos dos cantos internos pode dar a sensação de que os olhos estão mais separados. No entanto, para os separados demais o correto é ficar quase reta e limpar somente o excesso.

“O segredo da sobrancelha bem delineada é descobrir, exatamente, onde estão os pêlinhos a mais”, completa Lanza. Outra dica do designer é a maneira correta de retirar os pêlos dos supercílios: “O ideal é utilizar uma pinça, já que a cera quente pode retirar mais pêlos do que o necessário e ainda causar flacidez nas pálpebras devido as constantes puxadas”.

Pronto! Depois de delineada é só seguir o desenho e retirar o excesso de acordo com a necessidade. “O melhor é tirar as sobrancelhas, pelo menos na primeira vez, com um profissional. Depois, é só acompanhar as linhas em casa”, ressalta o designer Cayo Lanza.

Dicas para corrigir imperfeições da sobrancelha:  

- As falhas da sobrancelha podem ser corrigidas com lápis, próprio, marrom ou cinza.

- Para os pêlinhos espetados, utilize uma tesoura pequena para cortar as pontas que ultrapassam a linha da sobrancelha.

- Use rímel incolor para evitar que fiquem descabeladas.

Crédito: Cayo Lanza, maquiador e designer de sobrancelhas do Studio W - Iguatemi.

Crédito:Cris

Autor:Priscila Rodrigues

Fonte:Universo da Mulher