Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Weuquens Queiroz: ele desfila, fotografa e cria moda

Weuquens Queiroz: ele desfila, fotografa e cria moda
 
Weuquens quem? Se você ainda não ouviu falar, preste atenção: Weuquens (lê-se "Uéuquéns").
 
Esse rapaz de 19 anos, 1,75m e 62kg, seria escalado fácil, fácil para desfilar uma coleção YSL pelo próprio Yves Saint Laurent, na época que a moda não era descartável, era feita para durar.
 
O motivo?
 
Para começar eu cito o porte físico e o equilíbrio dos ombros. Sem contar o controle da musculatura facial: expressões faraônicas, sorriso ingênuo, ar esnobe e os braços nunca ficam "perdidos" quando tem de posar para fotos ou desfilar. E daí? E daí que o cearense Weuquens Queiroz está no páreo dos modelos de melhor porte para envergar criações esportivas e de luxo como poucos.
 
Weuquens mantém base em Natal, Rio Grande do Norte e atualmente é agenciado pela Vip Models, de Natal. Antes, quando ainda não cedia ao incentivo das pessoas para tentar participar de uma agência e desfilar, fez teatro, estudou música e tem conhecimentos sobre moda e estilo – e nunca parou de estudar, de pesquisar moda. Gosta do mar, da natureza, da família. É carismático, e apesar de não sair muito, caminha na passarela com um porte invejável envergando do esporte ao black-tie com a mesma atmosfera.
 
Fotografado por Dibson Nasser, correndo na praia ou sorridente, cenas e sorrisos do seu cotidiano, marca sua humanidade em tudo o que faz: passarelas, fotografias e na vida. Weuquens Queiroz é fotogênico.
 
Valorizar os verdadeiros talentos nacionais é a nossa obrigação. O Brasil cada vez fica mais rico em figuras que fazem bonito nas passarelas, em fotografias. Breve, o Weuquens estará nas passarelas cariocas, não demora, porque ele não estaciona. Ninguém deve estacionar na vida – qual a graça de ver tudo passando? Breve você ouvirá falar dele. Se não for nas passarelas será por suas criações de moda, por seus ensinamentos sobre moda. Não, não demora. Cada um de nós nasce com um temperamento, uma tendência. Weuquens nasceu com o bom gosto pelas artes cênicas, pela música e pela moda e em cima de toda essa estrutura, cada dia aprende novidades e aperfeiçoa a sua personalidade. Porque, novamente cito, é importante não estacionar na vida.
 
Equilíbrio, disciplina, profissionalismo, organização. Tudo isso é importante para seguir e vencer na profissão que você quiser. Mas, mais importante que tudo está a satisfação pessoal, e Weuquens Queiroz tem todas as vantagens, porque gosta de moda, consome moda, pesquisa moda. Nas passarelas, nas fotos ou na área de criação, Weuquens Queiroz vive a moda e será reconhecido pela moda.
 
 
 
 
 
 
Contato com o colunista: jamillbarbosaferreira@yahoo.com.br
 
 
 
 
 
 
 

Crédito:Jamill Barbosa Ferreira

Autor:Jamill Barbosa Ferreira

Fonte:Universo da Mulher