Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Alisamento seguro

Alisamento seguro

 Eles fazem a cabeça de todas as mulheres


Na moda do cabelo liso, só não o tem quem não quer. Uma dica para deixá-los lisos, e ainda brilhantes, hidratados e nutridos, são as escovas progressivas.

 

Houve um tempo em que os alisamentos capilares contavam com o formol, uma substância proibida pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, uma vez que seu uso indevido pode causar problemas de saúde ao cliente e ao profissional que aplica o produto.

 

Entretanto nem tudo está perdido. Atualmente existem empresas que comercializam produtos sem o uso do formol. Substâncias não prejudicais a saúde, como por exemplo, structure XL, sericina, poliquartenium 10, metyl, guanidina, carbonato de guanidina, etalonamina, hidroxo de cálcio, entre outros, vieram para substituir o formol nas escovas progressivas.

 

Por isso, antes de tomar a decisão de se submeter a um alisamento capilar, você deve procurar saber os produtos que o profissional irá utilizar, e se são autorizados pela Anvisa. E para te ajudar nessa tarefa, confira exemplos de escovas que além de alisar, hidratar e nutrir os cabelos, não oferecem riscos a sua saúde.

 

Capellisci Beox

 

Linha completa de produtos para relaxar, reduzir volume e alisar diferentes tipos de cabelos. Composta por kits práticos com produtos compartilhados, proporcionando economia e versatilidade ao profissional.

 

Capellisci Hidróxido de Guanidina Beox

 

Tratamento a base de hidróxido de guanidina, que possibilita desde uma redução de volume com cachos definidos até um efeito naturalmente liso, bastando para isso controlar o tempo de ação e forma de processamento dos fios. Sua base emoliente é enriquecida com manteiga de oliva e semi di Lino, que protegem os cabelos durante o processo de relaxamento.

O kit é composto por Creme Relaxante Hidróxido de Cálcio ph 12.0, Líquido Ativador – Carbonato de Guanidina ph 11.5, Protetor de Couro, Shampoo Indicador de Guanidina ph 6.5 e Máscara Reconstrutora ph 3.5.

 

Capellisci Tioglicolato de Etalonamina Beox Capellisci

 

O novo conceito em alisamento de cabelos, que permite o uso em cabelos naturais fragilizados, com mechas e coloridos com OX até 40 volumes. Indicado para cabelos caucasianos, finos e sensíveis, cabelos porosos e quimicamente tratados. Formulação desenvolvida com manteiga de tucumã, óleo de germe de trigo e proteína da seda, que promovem ação anti-frizz, redução de volume e um efeito liso duradouro, com aspecto natural, brilho, maciez, sedosidade e maleabilidade.

Kit composto por Creme Alisante ph 9.0, Shampoo Indicador de Tioglicolato ph 6.5 e Loção Neutralizante Sem Enxágüe ph 7.5.

 

Capellisci Tioglicolato de Amônio Beox

 

Indicado para alisar cabelos caucasianos resistentes. Formulação desenvolvida com manteiga de tucumã, óleo de germe de trigo e proteína da seda, que promovem ação anti-frizz, redução de volume e efeito liso duradouro, com aspecto natural, brilho, maciez, sedosidade e maleabilidade.

Kit composto por Creme Alisante ph 9.0, Shampoo Indicador de Tioglicolato ph 6.5 e Loção Neutraizante Sem Enxágüe ph 7.5.

 

 


 

Para mais informações sobre a linha de produtos da Beox acesse o site www.beox.com.br ou ligue para o SAC (11) 3537-4347

 

 

 

Brush Liss Enzo

 

Cabelos lisos já na primeira aplicação!

 

Passo 1

Lavar os cabelos com shampoo pré tratamento sem sal por pelo menos duas vezes. Na última aplicação, deixar agir por dez minutos com bastante espuma, para que as escamas do fio se dilatem completamente, garantindo uma total absorção do gel desfrizante. Enxaguar abundantemente com água quente e partir para o passo dois.

 

Passo 2

Retirar 90% da umidade com a ajuda do secador. Aplicar o gel desfrizante mecha a mecha por toda a extensão dos fios, evitando contato com o couro cabeludo. Alinhar com um pente fino e deixar agir por dez minutos. Escovar bem liso e em seguida finalizar com a prancha a pelo menos 180 graus, sempre em mechas bem finas e sempre se certificando que os fios estão completamente lisos. Pronto! Para melhores resultados, lavar só após 24 horas do processo.

 

Duração

3 meses

 

Serviços

(11) 4108-8792

(11) 2362-0358

 

www.enzocosmetic.com.br

 

Soft Scalp Marie Louise

 

Relaxamento de carbonato de guanidina. O melhor resultado em alisamento e relaxamento. O creme possui extrato de algas marinhas e, por isso, atua como um poderoso agente hidratante e protetor. O ativador, por ser derivado de guanidina, não agride o couro nem a fibra capilar, resultando em um relaxamento perfeito.

 

Escova Inteligente Sanc Dan Trois Marie Louise

 

Trata-se de um procedimento que proporciona alisamento progressivo em apenas três passos. O grande diferencial desse procedimento é que ele pode ser feito em apenas quarenta minutos, enquanto os concorrentes só conseguem o mesmo resultado, com no mínimo duas horas de procedimento.

Preço médio no salão R$ 100.

 

Para mais informações sobre a linha de produtos da Marie Louise acesse o site www.mlouise.com.br ou ligue para o SAC (11) 3232-1084.

 

Active Liss Professional Star Active

 

A Star Active acaba de lançar o Active Liss Professional, especialmente desenvolvido para alisamentos, relaxamentos e progressivas. Apresenta múltiplas funções em transformação crespo/liso, atendendo ao mais exigente padrão de mercado da beleza, proporcionando um efeito liso e natural aos cabelos. Enriquecido com ativos que hidratam e protegem os fios na realização do processo químico.

 

Passo 1

O Creme Relaxante Active Liss tem a função de relaxar ou alisar os fios capilares, proporcionando um efeito liso e natural aos cabelos. Contém proteínas de colágeno e lanolina que hidratam e protegem os fios na realização do processo químico de amônia.

 Passo 2

O Shampoo Estabilize Active Liss prepara o fio para receber o procedimento de neutralização. Corrige o ph do processo químico à base de tioglicolato de amônia, protege os fios e confere durabilidade maior do relaxamento.

 

 

Passo 3

O Neutractive Liss neutraliza e hidrata fixando a forma da prancha e estabiliza o ph do cabelo.

Passo 4

 

 

O Reduct e Protect Liss reduz a força e protege os fios danificados formando uma película para o processo químico de relaxamento.

 

 

 Para mais informações sobre a linha de produtos da Star Active acesse o site www.staractive.com.br ou ligue para o SAC (16) 3336-7691.

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ayla Meireles

Fonte:Universo da Mulher