Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

LANÇAMENTO - Lux aposta nos benefícios do sabonete líquido e lança a linha Lux Gotas de Beleza

Lux aposta nos benefícios do sabonete líquido e lança a linha Lux Gotas de Beleza

Marca investe na reformulação de toda sua linha de sabonetes líquidos e lança três novidades com o benefício do Chantilly hidratante


           

Com investimento de R$ 32 milhões de reais, Lux inova mais uma vez e relança sua linha de sabonetes líquidos, especialmente desenvolvido para as mulheres, que tornará o banho o início de qualquer ritual de beleza feminino e deixará a pele preparada para receber os próximos cuidados. A linha reformulada, que chega ao mercado em agosto, ganhará o nome de Lux Gotas de Beleza, com nova identidade visual. Além dessas mudanças, chegam ao mercado três novos sabonetes líquidos, combinando morango, macadâmia e pêssego ao chantilly hidratante.

“O uso do sabonete líquido é uma tendência de mercado e a categoria que mais cresce no segmento de sabonetes. Em diversos países, ela já é líder, como na China, onde está presente em 63% dos lares. No Brasil, sua penetração é ainda incipiente, apenas 11%, isto é um grande potencial. Nosso objetivo é virar o jogo, aumentando a participação dos sabonetes líquidos neste segmento”, afirma Guilherme Mortensen, gerente de marketing de Skin Unilever. “Vamos mostrar para a consumidora os benefícios do sabonete líquido, além de ampliar as ocasiões de consumo do produto”. 

O relançamento da linha vem com nova identidade visual, três novas variantes e embalagem 150 ml – a primeira no mercado de sabonetes líquidos “A marca Lux é conhecida por ressaltar a beleza feminina, por isso buscamos constantemente inovações que entreguem esse benefício às nossas consumidoras, que se preocupam e dedicam tempo para cuidar da pele e da beleza. Lux Gotas de Beleza será a nova aliada da mulher em seu ritual diário de cuidados com a pele, aonde quer que ela vá”, diz Guilherme. 

Novo visual                      

Na embalagem reformulada, os rótulos destacarão os ingredientes inovadores utilizados na formulação dos sabonetes e as embalagens ficarão ainda mais modernas e femininas. “Com a mudança, queremos reforçar o atributo de feminilidade, além de padronizar as embalagens para uma melhor identificação da qualidade da marca”, reforça o gerente de marketing. 

Benefícios para a pele                   

            Além das três novidades, o portfólio de Lux Gotas de Beleza contará com mais seis opções - ao todo nove variantes. Todos possuem pH próximo ao da pele e sua formulação contém ingredientes hidratantes e umectantes que ajudam a manter a hidratação natural da pele.  

Os novos sabonetes líquidos – Sinta-me (com extrato de pêssego e chantilly hidratante), Prova-me (com óleo de macadâmia e chantilly hidratante) e Surpreenda-me (com extrato de morango e chantilly hidratante) – contam ainda com ingredientes que proporcionarão à pele um efeito aveludado e agradável sensação na hora do banho.  

Versão Nécessaire                     

Além de lançar identidade visual e fragrâncias, Lux inova mais uma vez e traz ao mercado o produto em embalagens de 150 ml para as variantes Sinta-me, Prova-me e Surpreenda-me – versão menor, porém com o mesmo poder de hidratação e perfume encontrado nas versões de 250 ml. A nova variante é ideal para ser levada dentro do nécessaire e usada a qualquer momento, seja no trabalho, na academia, no clube e até mesmo no banheiro do shopping. 

Beleza em campanha                                

            Para comunicar a linha Lux Gotas de Beleza, a marca terá três filmes. O primeiro filme, previsto para ir ao ar em 1º. de agosto, tem como objetivo de apresentar o formato de líquidos, divulgando o seu benefício e quebrando a rotina das mulheres que estão habituadas a sempre utilizarem o sabonete em barras. O segundo mostrará o banho com o novo produto e o terceiro reforçará o benefício na pele e trará credibilidade para as consumidoras.

            Além dos filmes, materiais de ponto-de-venda e distribuição de amostras, entre outras ações, reforçarão a comunicação com as consumidoras. Todas fazem parte de um mix de comunicação desenhada para gerar conhecimento do produto, experimentação e visibilidade.

Linha Lux Gotas de Beleza completa: 

Ø  Sinta-me: Para uma pele visivelmente aveludada com extrato de pêssegos e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml e 150 ml

Ø  Prove-me: Para uma pele com linda aparência nutrida com óleo de macadâmia e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml

Ø  Surpreenda-me: Para uma pele deliciosamente macia com extrato de morangos e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml e 150 ml

Ø  Energize-se: Para uma pele revitalizada e cheia de energia com extrato de guaraná e vitamina E. Embalagem: 250 ml

Ø  Refresque-se: Para uma pele linda e fresca com extrato de algas marinha e sais minerais. Embalagem: 250 ml

Ø  Recarregue-se: Para uma pele renovada e cheia de vida com extrato de menta e aloe vera. Embalagem: 250 ml

Ø  Seduza-me: Para uma pele deliciosamente irresistível com creme de chocolate e chantilly hidratante. Embalagem: 250 ml

Ø  Brilhe!: Para uma sensação luminosa e uma pele invejável com brilho dos cristais e gotas hidratantes. Embalagem: 250 ml

Ø  Fashion Pink: Explosão Pink de Perfume e feminilidade. Embalagem: 250 ml

Mais informações sobre a linha Lux podem ser obtidas pelo

SAC: 0800 7077512

ou e-mail sac.beleza@unilever.com. 

Lux                     

O sabonete Lux, da Unilever, é líder de mercado desde o seu lançamento no Brasil, em 1932. Em 2007, fechou o ano com 20,1% de participação de mercado – Fonte AC/ Nielsen 07.

Lançado em 1924, nos Estados Unidos, Lux foi o primeiro sabonete popular do mundo. Atualmente, é comercializado pela Unilever em mais de 100 países, sendo líder também em países como a Arábia Saudita e Índia.

Sempre associada ao luxo, ao glamour e à beleza feminina, com preços acessíveis, a marca é composta pelos sabonetes em barra Lux Luxo e Lux Suave e agora a linha de sabonetes líquidos Lux Gotas de Beleza. A marca, sinônimo de inovação e qualidade, é Top of Mind há quatro anos consecutivos de acordo com o Datafolha, sendo a mais lembrada pelos brasileiros em sua categoria. Desde a chegada no Brasil, as campanhas de Lux já contaram com a participação de muitas estrelas da televisão e do mundo da moda, como Malu Mader, Claudia Abreu e Rachel Weisz, a mais recente.

Crédito:Cris

Autor:Fernanda Viegas

Fonte:Universo da Mulher