Lux aposta nos benefícios do sabonete líquido e lança a linha Lux Gotas de Beleza
Marca investe na reformulação de toda sua linha de sabonetes líquidos e lança três novidades com o benefício do Chantilly hidratante
Com investimento de R$ 32 milhões de reais, Lux inova mais uma vez e relança sua linha de sabonetes líquidos, especialmente desenvolvido para as mulheres, que tornará o banho o início de qualquer ritual de beleza feminino e deixará a pele preparada para receber os próximos cuidados. A linha reformulada, que chega ao mercado em agosto, ganhará o nome de Lux Gotas de Beleza, com nova identidade visual. Além dessas mudanças, chegam ao mercado três novos sabonetes líquidos, combinando morango, macadâmia e pêssego ao chantilly hidratante.
O uso do sabonete líquido é uma tendência de mercado e a categoria que mais cresce no segmento de sabonetes. Em diversos países, ela já é líder, como na China, onde está presente em 63% dos lares. No Brasil, sua penetração é ainda incipiente, apenas 11%, isto é um grande potencial. Nosso objetivo é virar o jogo, aumentando a participação dos sabonetes líquidos neste segmento, afirma Guilherme Mortensen, gerente de marketing de Skin Unilever. Vamos mostrar para a consumidora os benefícios do sabonete líquido, além de ampliar as ocasiões de consumo do produto.
O relançamento da linha vem com nova identidade visual, três novas variantes e embalagem 150 ml a primeira no mercado de sabonetes líquidos A marca Lux é conhecida por ressaltar a beleza feminina, por isso buscamos constantemente inovações que entreguem esse benefício às nossas consumidoras, que se preocupam e dedicam tempo para cuidar da pele e da beleza. Lux Gotas de Beleza será a nova aliada da mulher em seu ritual diário de cuidados com a pele, aonde quer que ela vá, diz Guilherme.
Novo visual
Na embalagem reformulada, os rótulos destacarão os ingredientes inovadores utilizados na formulação dos sabonetes e as embalagens ficarão ainda mais modernas e femininas. Com a mudança, queremos reforçar o atributo de feminilidade, além de padronizar as embalagens para uma melhor identificação da qualidade da marca, reforça o gerente de marketing.
Benefícios para a pele
Além das três novidades, o portfólio de Lux Gotas de Beleza contará com mais seis opções - ao todo nove variantes. Todos possuem pH próximo ao da pele e sua formulação contém ingredientes hidratantes e umectantes que ajudam a manter a hidratação natural da pele.
Os novos sabonetes líquidos Sinta-me (com extrato de pêssego e chantilly hidratante), Prova-me (com óleo de macadâmia e chantilly hidratante) e Surpreenda-me (com extrato de morango e chantilly hidratante) contam ainda com ingredientes que proporcionarão à pele um efeito aveludado e agradável sensação na hora do banho.
Versão Nécessaire
Além de lançar identidade visual e fragrâncias, Lux inova mais uma vez e traz ao mercado o produto em embalagens de 150 ml para as variantes Sinta-me, Prova-me e Surpreenda-me versão menor, porém com o mesmo poder de hidratação e perfume encontrado nas versões de 250 ml. A nova variante é ideal para ser levada dentro do nécessaire e usada a qualquer momento, seja no trabalho, na academia, no clube e até mesmo no banheiro do shopping.
Beleza em campanha
Para comunicar a linha Lux Gotas de Beleza, a marca terá três filmes. O primeiro filme, previsto para ir ao ar em 1º. de agosto, tem como objetivo de apresentar o formato de líquidos, divulgando o seu benefício e quebrando a rotina das mulheres que estão habituadas a sempre utilizarem o sabonete em barras. O segundo mostrará o banho com o novo produto e o terceiro reforçará o benefício na pele e trará credibilidade para as consumidoras.
Além dos filmes, materiais de ponto-de-venda e distribuição de amostras, entre outras ações, reforçarão a comunicação com as consumidoras. Todas fazem parte de um mix de comunicação desenhada para gerar conhecimento do produto, experimentação e visibilidade.
Linha Lux Gotas de Beleza completa:
Ø Sinta-me: Para uma pele visivelmente aveludada com extrato de pêssegos e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml e 150 ml
Ø Prove-me: Para uma pele com linda aparência nutrida com óleo de macadâmia e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml
Ø Surpreenda-me: Para uma pele deliciosamente macia com extrato de morangos e chantilly hidratante. Embalagens: 250 ml e 150 ml
Ø Energize-se: Para uma pele revitalizada e cheia de energia com extrato de guaraná e vitamina E. Embalagem: 250 ml
Ø Refresque-se: Para uma pele linda e fresca com extrato de algas marinha e sais minerais. Embalagem: 250 ml
Ø Recarregue-se: Para uma pele renovada e cheia de vida com extrato de menta e aloe vera. Embalagem: 250 ml
Ø Seduza-me: Para uma pele deliciosamente irresistível com creme de chocolate e chantilly hidratante. Embalagem: 250 ml
Ø Brilhe!: Para uma sensação luminosa e uma pele invejável com brilho dos cristais e gotas hidratantes. Embalagem: 250 ml
Ø Fashion Pink: Explosão Pink de Perfume e feminilidade. Embalagem: 250 ml
Mais informações sobre a linha Lux podem ser obtidas pelo
SAC: 0800 7077512
ou e-mail sac.beleza@unilever.com.
Lux
O sabonete Lux, da Unilever, é líder de mercado desde o seu lançamento no Brasil, em 1932. Em 2007, fechou o ano com 20,1% de participação de mercado Fonte AC/ Nielsen 07.
Lançado em 1924, nos Estados Unidos, Lux foi o primeiro sabonete popular do mundo. Atualmente, é comercializado pela Unilever em mais de 100 países, sendo líder também em países como a Arábia Saudita e Índia.
Sempre associada ao luxo, ao glamour e à beleza feminina, com preços acessíveis, a marca é composta pelos sabonetes em barra Lux Luxo e Lux Suave e agora a linha de sabonetes líquidos Lux Gotas de Beleza. A marca, sinônimo de inovação e qualidade, é Top of Mind há quatro anos consecutivos de acordo com o Datafolha, sendo a mais lembrada pelos brasileiros em sua categoria. Desde a chegada no Brasil, as campanhas de Lux já contaram com a participação de muitas estrelas da televisão e do mundo da moda, como Malu Mader, Claudia Abreu e Rachel Weisz, a mais recente.
Crédito:Cris
Autor:Fernanda Viegas
Fonte:Universo da Mulher