Rio de Janeiro, 28 de Maio de 2017

Filhos

A presença dos filhos no namoro

Já diziam as pessoas mais velhas que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. No processo de namoro isso também se aplica quando um dos namorados traz consigo os filhos de um relacionamento anterior, de um casamento que não deu certo ou de uma união em que foram atropeladas as etapas da convivência.

Leia mais

Um mundo mágico

Havaianas traz a magia da Disney e promete encantar com uma linha exclusiva e divertida.

Leia mais

Plástica após a gravidez

Especialista responde às questões mais comuns da mulher moderna que deseja retomar a forma após a gestação.

Leia mais

Você ainda não tem filhos?

Esta é uma pergunta que pode machucar. Ainda mais quando a mulher está com mais de 39 anos de idade e o interlocutor insiste em complementar: “Está esperando o quê?” Em muitos casos, muitas coisas: um parceiro fixo, uma doadora de óvulos compatível, um bom resultado do espermograma do marido, a biópsia do seu último aborto espontâneo...

Leia mais

Como lidar com o medo em crianças

Psicóloga dá dicas de como saber lidar com o medo em crianças pequenas.

Leia mais

Bullying: crianças amedrontadas

O bullying é um tema cada vez mais abordado pelos especialistas, já que esse ato é praticado inclusive nos lares e sem termos a consciência disso por pensamos que é apenas uma brincadeira inocente, no entanto gera desconforto e isolamento na vítima. O psicólogo Doutor Silmar Coelho, especialista em relacionamento, fala sobre o tema e dá conselhos de como os pais devem agir.

Leia mais

Alimentação: O bom exemplo começa com o chefe de família

Pesquisas mostram que o hábito alimentar na infância indica o padrão de consumo do individuo na idade adulta e que a dieta dos pais influencia os hábitos alimentares dos filhos.

Leia mais

Cuidados com a higiene bucal dos bebês

É um engano pensar que bebês não necessitam de higiene bucal, infelizmente algumas mães não se preocupam com esse cuidado. A saúde bucal da criança no futuro dependerá de alguns cuidados no começo de sua vida.

Leia mais

Alimentação infantil : Meu filho não come! E agora?

Para muitas mães, a hora das refeições é a verdadeira hora do pesadelo! Não importa o tempo dedicado para tentar tornar a comida mais apetitosa e bonita (seja desenhando carinhas com arroz e feijão ou disfarçando as verduras no meio de hamburgueres).

Leia mais

Quando comer, preste atenção, mesmo!

Nossos filhos nos observam e geralmente nos imitam. Não adianta ensinarmos a eles o que não fazer, pois eles invariavelmente seguirão mais os nossos hábitos do que a conversa do “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. Por isso, é melhor cuidar dos próprios hábitos antes de querer moldar os deles.

Leia mais

Meu filho não é a sensação do pedaço. E agora?

Muitas mamães devem se perguntar como seu filho se comporta e é visto dentro da escola. Como este é um espaço só da criança, nós mamães nos remoemos de curiosidade e nos pegamos espionando através do minúsculo buraquinho do portão ou então entrando com o pescoço pra dentro quando o mesmo é aberto e nosso filho nos é entregue.

Leia mais

Cuidados nutricionais durante episódios de diarréia infantil

Apesar de corriqueira, a diarréia pode evoluir para desidratação grave e desnutrição. A doença é responsável pelos principais motivos de internação hospitalar e pelos elevados índices de mortalidade infantil em todo mundo.

Leia mais