Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Falsa médica é presa

Polícia prende médica que usava identidade de outra profissional em Manguinhos
 
 
Rio de Janeiro - Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam, nesta quinta-feira, a médica Yajaira Yokasta Areas Valdez, 37 anos, acusada de usar a identidade de outra médica, para trabalhar irregularmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos.
 
Yajaira, que é natural da República Dominicana, foi autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Além da identidade, a dominicana também usava carimbo, receituário e o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra profissional.
 
De acordo com a delegada titular da unidade, Leila Goulart, a vítima descobriu que estava sendo lesada, depois que uma amiga informou que tinha visto seu nome na relação de funcionários da UPA de Manguinhos.
 
Ainda segundo a delegada, a vítima informou que conhecia a criminosa, e já discutiu com ela anteriormente, depois de um curso que elas fizeram juntas. Yajaíra abriu ainda diversas contas em bancos com o nome da vítima, fazendo com que as agências telefonassem para ela, cobrando dívidas.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:O Dia