Que terno e gravata, nada. A gama de produtos e serviços oferecida ao universo masculino não para de crescer e vai de jogos eletrônicos à drenagem linfática
Além dos cosméticos, eles também começam a quebrar tabus em relação a tratamentos estéticos, como drenagem linfática e até depilação.
Pesquisa encomendada pela Nivea à Millward Brown Brasil, do grupo Ibope, revela que 14% dos homens se depilam. Nesse grupo, 48% eliminam pelos nas axilas e 27% nas áreas íntimas.
O movimento do Centro de Estética e Beleza Khora, em São Paulo, comprova a tendência de preocupação estética.
Há um ano, o público masculino representava 5%. Hoje, eles respondem por 20% do movimento do espaço.
Para atrair esportistas, explicamos que a drenagem linfática ajuda a relaxar os músculos e a diminuir a retenção de líquidos, explica Patrícia Castellar Pirozzi, diretora da Khora.
O Dia do Noivo faz cada vez mais sucesso.
A JJ Cabeleireiros, de São Paulo, oferece a opção desde 1994.
Na época, o centro comemorava quando aparecia um cliente no mês.
Poucos estavam dispostos a passar o dia do casamento se dedicando ao corpo, lembra o sócio Roberto Alexandre Brendim.
Hoje a empresa atende 30 noivos por mês.
Os preços variam de R$ 700 a R$ 2 mil, de acordo com o pacote, que pode incluir barba com máscaras, maquiagem e até TV a cabo.
Quando se fala em ambiente masculino, muita gente ainda cria cenários caricatos. O desafio é tornar o universo feminino mais acessível aos homens
Caio Camargo, consultor especializado em varejo e autor do blog Falando de Varejo
Caio Camargo, consultor especializado em varejo e autor do blog Falando de Varejo
DIA DO NOIVO
A JJ Cabeleireiros atende hoje 30 clientes por mês, contra apenas um há 15 anos
Crédito:Luiz Affonso
Autor:Françoise Terzian
Fonte:Universo da Mulher