Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Agora é que são Eles

Agora é que são Eles
Dos musculosos sarados com cara de machão aos rapazes de traços delicados e aparência frágil, os modelos masculinos fazem cada vez mais sucesso no Exterior.
 
 
Após se render à beleza das meninas brasileiras, o mundo descobriu que o país também é celeiro de homem bonito.  Atualmente, duas centenas deles circulam entre Nova York, Paris, Londres e Milão, estrelando campanhas publicitárias, editoriais de moda em revistas e desfiles.
 
 
Um dos maiores caçadores de modelos: Anselmo Camaleão, já atuou em grandes agências como Mega, Next e Elite, e é descobridor de grandes talentos internacionais e nacionais.
Dos cinco brasileiros - Bruno Santos, Eduardo Braun, Tiago Gass, Luca e Álvaro Jacomossi – que estão no ranking dos 50 melhores do mundo, dois foram descobertos por Anselmo.
 
 
Os meninos vêm conquistando terreno, fama e dinheiro. O mercado masculino cresce porque o homem está mais vaidoso, antenado com a moda. Há dez anos, os rapazes representavam 20% do elenco de uma agência.
 
 
Agora, são 40%. O começo é difícil, porque eles só ficam com cara e corpo de homem aos 17, 18 anos e ainda enxergam a profissão com preconceito. 'Quando fazemos a abordagem, tem quem ache que é cantada', conta Anselmo Camaleão.
 
 
Em compensação, o dia-a-dia é mais simples que o das colegas mulheres: Eles não precisam viver à base de alface nem sofrem com gordurinhas localizadas e TPM.
 
 
 
 
 
Making Off Model                                                                            
Anselmo Camaleão                                                                    
Tel. (51) 3225-8602                                                                
Largo Visconde do Cairú, 12 – Cj. 703                              
Porto Alegre/SC – Centro
 

 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Priscila Gonçalves Biella

Fonte:www.makingoffmodels.com.br