Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Cássio Reis e René Descartes

Cássio Reis e René Descartes
A dualidade, uma das idéias defendidas pelo filósofo francês René Descartes, faz todo o sentido no estilo de vida praticado por Cássio Reis.
 
Em entrevista à Estilo de Vida de julho, o ator revela que em seu closet, convivem importantes grifes internacionais, cuidadosamente alinhadas lado a lado. Porém, os moradores da Zona Sul carioca cansam de ver o ator de jeans e chinelos de dedo empurrando o carrinho do supermercado e escolhendo frutas e verduras com todo o cuidado. “Quando era modelo, morei sozinho em Nova York e aprendi a me virar. Sou ótimo cuidando de uma casa”, diz.
 
           
Os desafios de conjugar glamour com uma rotina despretensiosa ficam ainda mais evidentes na fase atual, em que vive na TV o sofisticado Murilo de Cobras e Lagartos. “Busco e prezo a simplicidade. Ela é um exercício diário. Não adianta ter a melhor roupa se você não souber valorizar o que possui e o que poderá vir a conquistar”, afirma.
 
        
Cássio conta que tornou-se ator de forma natural, como tudo o que faz. “Quando comecei a posar para fotos, minha intenção era ser jogador de futebol. Cheguei a treinar no Palmeiras, apesar de ser corintiano. No fim da minha temporada como modelo nos Estados Unidos, já pensava em me tornar ator. Estava no país dos grandes filmes, respirava cinema. Antes de voltar ao Brasil, fiz um curso com Susan Batson, uma das mais respeitadas coachs de TV e cinema americano, que já preparou nomes como Nicole Kidman, Tom Cruise e Al Pacino”, diz.
 
        
Essa experiência o fez voltar para o Brasil sabendo que queria atuar. “Tinha essa meta como prioritária. No começo foi difícil, pois exigia uma forma de expressão diferente daquela a que estava acostumado, mas sou disciplinado. Sempre soube em que terreno estava pisando. Isso me deixa consciente de aonde quero e posso chegar”, analisa.
 
           
Devoto de Santa Rita de Cássia, o ator afirma que sempre tenta se colocar no lugar dos outros e procura oferecer ajuda no que pode, sem receio. “Aprendi que a maior fé que podemos ter é em nós mesmos”, conta com os olhos marejados.
 
           
Cássio prefere o dia à noite. Gosta de acordar cedo para resolver tudo ainda na parte da manhã. “Levo uma vida saudável. Prefiro praticar esportes ao ar livre, mas vou à academia sempre que acho necessário ou quando o tempo está ruim. Tenho praticamente o mesmo peso desde os 18 anos”, comenta.
 
        
O ator também revela ser um homem muito romântico: “Sou daqueles que acreditam em um amor para a vida inteira. Quando vejo um casal de velhinhos de mãos dadas na rua, viro-me para a Dani e digo: ‘Olha a gente lá!’”.
 
           
Cássio ainda entrega que a melhor surpresa que já recebeu de Danielle Winits foi uma música: “Ela fez tudo, letra e melodia. De vez em quando canta pra mim. É uma canção linda”, derrete-se.
 
 
 
 

Crédito:Karen Moraes

Autor:Cláudia Rubinstein

Fonte:CR Comunicação