Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2024

Casa de praia de cara nova

No verão é permitido brincar com cores vibrantes e estampas na decoração.
O verão está aí, e a hora é de pensar em como decorar e trazer mais vida a casa de praia.
 
Antes de mais nada, devemos lembrar que o mais importante para esses locais é explorar ao máximo a luz natural e projetar a decoração de uma maneira que a casa fique arejada e com áreas ensolaradas.
 
Não há como negar, no verão a vida flui de forma mais simples e descontraída, e a decoração deve seguir essa linha de férias.
 
Para o piso, é sempre bom usarmos pedras, sejam elas cerâmicas, porcelanas, mármores ou qualquer outro tipo, o cimento queimado também é uma opção boa, pratica e barata para quem está construindo.
 
A madeira, por ser um elemento natural,  ao longo dos anos apodrecerá por conta da umidade produzida pela maresia, não é um material confiável para esse tipo de morada.
 
O interessante mesmo é abusar das cores e texturas dos tecidos.
 
Claro, que o branco e o areia serão sempre bem-vindos para serem utilizados como a cor básica da casa, refletindo ainda mais a luz natural.
 
 
Mas não tenha medo de ousar nas cores fortes.
 
Assim como na moda, o verão pede cores vibrantes como amarelo, verde, rosa e ainda muitas estampas. O maior cuidado é escolher o tipo de tecido a ser usado.
 
Geralmente, os melhores são aqueles impermeáveis, fáceis de limpar e que não sofrem com a umidade.
 
Falando em umidade, que é um fator muito acentuado numa residência, há alguns materiais que não são indicados como espelho, alumínio e madeira. Com o tempo, esses materiais vão sendo corroídos pela maresia e certamente terão de ser trocados.
 
Aposte nos moveis em fibra sintética, em redes e poltronas confortáveis. São opções práticas, de alta resistência e que podem ser trocados com facilidade.
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Vanessa Trad

Fonte:Universo da Mulher