Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Dicas de segurança

A empresa prestadora de serviços de segurança Graber dá algumas dicas para os moradores de apartamentos se protegerem da violência.
 
 
* As normas de segurança do condomínio devem ser de conhecimento de todas as pessoas que residem ou trabalham no edifício. Pratique-as diariamente e contribua para que os porteiros e vigilantes façam um bom trabalho.
 
* Todas as pessoas que trabalharem no prédio deverão receber treinamento adequado para situações de emergência e estarem preparadas para identificar os diversos métodos utilizados pelos bandidos. Invista em treinamento do seu pessoal e valorize os mais aplicados.

* As entradas social, de serviço e garagem do edifício precisam estar sempre muito bem iluminadas e sem obstáculos que atrapalhem ou mesmo impeçam sua visão à distância.
* Os acessos aos apartamentos devem possuir boa iluminação, acionada automaticamente (por sensor de presença).
* As portas deverão ser, resistentes a tentativas de arrombamento e antes de abri-las, utilize olho mágico ou Câmera.
* O pessoal da portaria deverá sempre receber as encomendas (de preferência através de um passa-volumes), evitando a presença de estranhos nos apartamentos.
* Chegando ao seu prédio, observe sempre as imediações antes de entrar na garagem o pelo acesso de pedestres.
* Caso seja surpreendido por assaltantes, será importante manter a calma, não encará-los diretamente nem discutir com eles. Informar que não guarda valores em casa por exigência do seguro.
 
 
Consulte o site www.graber.com.br

Crédito:Lais Andrade

Autor:Adriana Santos

Fonte:Sintonia Comunicação