Rio de Janeiro, 19 de Março de 2024

Receber bem: a mesa sem frescura

“Receber bem: a mesa sem frescura” foi o tema de WorkShop com a especialista em etiqueta Claudia Matarazzo no Sheraton Barra
Workshop traz conteúdo teórico com as especialistas, além de dicas para composição de mesas em diferentes estilos, arranjos florais, degustação de vinhos e sorteio de brindes

O encontro aconteceu em 29 de agosto, no Sheraton Barra e reúne 100 pessoas. A programação teve divisão entre conteúdo teórico e prático com o mote da hospitalidade explorando o tema “Receber bem: a mesa sem frescura”.

Os participantes tiveram  a chance de ver os conhecimentos e dicas transmitidos pelas especialistas materializados em 8 mesas montadas em diferentes estilos.  
 
A programação incluiu degustação de vinhos, oferecida pela Rio Sol.

O conhecimento ainda que básico sobre harmonização foi um fator importante para o anfitrião que se propõe a incluir a bebida em seu cardápio.

Outro ponto de destaque do WorkShop foram as orientações sobre como compor um arranjo floral para mesa.

As flores são um importante ponto visual na composição de uma mesa, a escolha certa pode valorizar o ambiente, bem como erros podem pôr o trabalho a perder.
 
Entre os apoiadores do evento estiveram grandes nomes como Camicado, loja especializada em utilidades para o lar, e a Porcelanas Smith que também promoveu um sorteio entre os participantes.  

Para saber mais informações sobre o evento: http://eventos.claudiamatarazzoensina.com.br/

 

 

 

Crédito:Eliane Lima

Autor:Luisa Medeiros

Fonte:Comunicame