Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2017

Informe-se

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

História

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.

Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Congresso lança campanha Outubro Rosa 2016 contra o câncer de mama

Oficinas, audiências públicas, lançamento de livro e exposições de fotografia e pintura marcarão a mobilização do Congresso durante a campanha Outubro Rosa 2106.

Ela tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção de uma doença que consta entre as principais causas de óbitos de mulheres, na faixa etária de 30 a 69 anos de idade, o câncer de mama.

O Outubro Rosa é um evento internacional e nacional.

Em Brasília, as atividades são promovidas pela Procuradoria da Mulher do Senado, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e um grupo de trabalho (GT) composto por diversas entidades.

Nesta terça-feira (4), na Rampa do Congresso Nacional, haverá o acendimento da iluminação rosa do Congresso e de edifícios públicos de Brasília, ação que marca o início da campanha Outubro Rosa contra o Câncer de Mama. Às 18h, a campanha será lançada no Espaço Senado Galeria.

Outubro Rosa no Senado Federal

Lançamento da campanha Outubro Rosa
Terça-feira, 4 de outubro
18h: iluminação do Congresso Nacional na cor rosa e lançamento da campanha Outubro Rosa 2016 no Espaço Galeria do Senado e na rampa do Congresso Nacional

 

Veja a programação completa dos eventos aqui.


 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Luiz Affonso

Fonte:Universo da Mulher