Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2024

Johrei

Johrei

Meishu-Sama(o Senhor da Luz, em japonês) nasceu no dia 23 de dezembro de 1882 em Tóquio, capital do Japão, num bairro chamado Hashiba.

Tanto a data quanto o local de seu nascimento estão, do ponto de vista espiritual, estritamente relacionados à missão que deveria desempenhar durante a sua vida terrena, como propagador da Luz do Oriente, através da divulgação dos Sagrados Ensinamentos que lhe foram revelados por Deus, visando à salvação da humanidade.

Por ter nascido num dos bairros mais orientais de Tóquio, cidade também situada bem ao Leste do Japão, o país do Sol Nascente, que, por sua vez, está localizado no extremo Oriente do Globo Terrestre, já é um sinal de que seria o percursor das mudanças da Noite para o Dia. Tal transformação ocorrerá quando, após o milenar reinado das trevas, a Luz de uma Nova Era despontar no horizonte.

 

Por outro lado, é também em 23 de dezembro que, no Hemisfério Norte, os dias começam a ficar mais longos do que as noites e a Luz ganha terreno sobre as trevas. São, portanto, todos esses dados altamente significativos na vida de um menino simples que, ao nascer, recebeu o nome Mokite Okada, e para quem estava destinada a missão de tornar-se o Senhor da fonte inesgotável de Luz da Era do Dia, semelhante ao Sol no mundo material. Revestido de tamanho poder concretizou a estrutura do Reino do Céu na Terra, estabelecendo as colunas mestras que estão sintetizadas nos seus Ensinamentos.

 

São princípios resultantes de suas experiências sobre Agricultura da Grande Natureza, Johrei como meio de eliminar doenças e demais sofrimentos e criar felicidade; e também sobre a sua maneira de interpretar a missão da Arte, segundo a qual a expressão da verdadeira beleza contribui para elevação espiritual de quem a aprecia. Tão preciosos conceitos é que vão despertar a consciência divina no homem, permitindo-lhe criar, em comunhão com Deus, uma nova civilização.

 

O que é o Johrei

É um manancial inesgotável de Luz, liberada por Deus ao universo que pode ser canalizada através da palma da mão, constituindo um método de tratamento da Nova Era. Traz, como resultado, a cura de todas as doenças físicas e espirituais, criando assim um mundo de paz e prosperidade. Na verdade, vai ser, no novo milênio, uma poderosa fonte de energia renovadora da vida da humanidade.

Para atuar como canal do Johrei, o ministrante – membro da Igreja Messiânica Mundial que porta o "Ohikari"(Medalha confeccionada no Japão), ponto focal da energia espiritual – faz, inicialmente, uma oração silenciosa, quando se coloca como instrumento para aquele ato sagrado. Nesse momento, estabelece-se um elo espiritual entre Deus, Meishu-Sama, o ministrante e o receptor.  


A emissão do fluxo de energia tem início quando o ministrante estende a mão na direção do receptor, tendo o cuidado de manter relaxados os braços, punhos e mãos. Após alguns segundos, ambos - ministrante e receptor - tendem a entrar em estado de grande serenidade. Estudos científicos têm comprovado que esse estado, decorrente da mudança nos padrões das ondas cerebrais - de beta para alfa - , é uma das evidências da atuação da energia do Johrei.

Normalmente, o Johrei é transmitido de uma pessoa a outra, durante 15 minutos, aproximadamente: primeiro na parte da frente, depois nas costas e novamente na frente, encerrando-se com uma breve oração silenciosa de agradecimento a Deus e Meishu-Sama. Sua ministração não requer contato físico e deve ser realizada em silêncio.

 

Embora muito simples, o Johrei é um sutil e poderoso meio para se alcançar a elevação espiritual e, conseqüentemente, o restabelecimento da saúde e o reequilíbrio interno que propicia à pessoa conduzir melhor todos os aspectos de sua vida. Isso porque ele atua no corpo espiritual do receptor, dissolvendo ali, gradativamente, o acúmulo de energia negativa (mácula espiritual) que se materializa, no corpo físico, sob a forma de doenças, condições financeiras desfavoráveis e conflitos.

Por isso é que as transformações ocorridas na vida de milhares de pessoas que procuram o apoio da Igreja Messiânica Mundial são denominadas por muitos, de "os milagres do Johrei".

ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA

JOHREI e FELICIDADE

 

Aparentemente a finalidade do Johrei é a cura das doenças. Mas, na verdade, o seu objetivo é muito mais amplo. Em síntese, Johrei é uma maneira de criar felicidade. Em termos simples, o Johrei cura as enfermidades porque dissipa a sua causa, que são as núvens espirituais. Mas ao purificar o corpo espiritual de suas nuvens, o Johrei elimina, simultaneamente, todos os sofrimentos do ser humano. Porque a pobreza e o conflito também são manifestações da ação purificadora, que se apresenta sob forma de doença, pobreza e conflito. Dentre as purificações, entretanto, a pricipal é a doença, porque afeta a própria vida. Portanto, resolvido o problema da doença, a pobreza e os conflitos também o serão. Este é o princípio da felicidade.

A causa da infelicidade está nas nuvens espirituais. Isto é bastante claro. A maneira mais simples e decisiva de dissipar as nuvens espirituais é o Johrei, cujo objetivo, repito, não é somente a cura das doenças. Esplicarei melhor esse ponto.

O corpo do ser humano respira do mundo material; o espírito vive no mundo espiritual. O estado do mundo espiritual influencia o corpo espiritual, refletindo-se no corpo físico. Portanto, o destino do ser humano tem suas raízes no mundo espiritual.

Tanto o mundo material como o mundo espiritual apresentam escalas de diferentes graus, dividindo-se em três grandes planos: superior, médio e inferior. Cada um desses três planos se subdivide em 60 graus ou subplanos, formando um total de 180 graus mais um. Um, é o Supremo Deus. Todos os demais espíritos, divinos ou humanos, pertencem a um dos 180 graus ou subplanos restantes. Essa é a classificação vertical. No sentido horizontal, cada subplano forma uma faixa que constitui um mundo à parte. Esses mundos superpostos se estendem desde o inferno até ao céu.

Suponhamos que o espírito de um homem viva num dos 20 subplanos inferiores do plano inferior. Isto equivale ao ponto mais baixo do plano inferior. É um mundo repleto dos piores sofrimentos, que, refletido no corpo material, surge como um estado de sofrimento abismal.

Nos 20 graus imediatamente superiores, o sofrimento já é mais brando. E quando o espírito sobe outros 20 graus, sua situação melhora acentuadamente. Assim, a proporção de alegrias e sofrimentos difere de nível para nível. Ultrapassados os 60 subplanos inferiores, o espírito atinge o plano médio. Isto equivale ao purgatório e corresponde ao mundo material. Mas quando o espírito sobe aos 60 graus superiores, ingressa no mundo celestial, o Reino dos Céus, passando a integrar a categoria dos anjos, que vivem num estado de júbilo perene.

Consequentemente, de acordo com o nível em que se situa o seu espírito, assim será o destino do indivíduo. Por isso, o homem deve esforçar-se para se elevar, ainda que seja de um único grau. Quanto mais se elevar, mais isento ficará de sofrimentos e tanto maior será a sua felicidade.

 

Pesquisa Científica

Atualmente, vêm sendo realizadas pesquisas em laboratório para compreensão científica da atuação do Johrei na vida humana que, elevando a freqüência vibratória espiritual do recebedor, muitas vezes resulta na eliminação de doenças, dificuldades financeiras e conflitos. O foco das pesquisas tem sido, principalmente, o seu efeito nas ondas cerebrais, sua relação com o sistema imunológico e a ativação das Células NK.

FACULDADE DREW DE MEDICINA E CIÊNCIA

UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA, LOS ANGELES (UCLA)

Dr. Mandooh Ghoneum, médico, professor titular e chefe do Departamento de Pesquisas de Neurolaringologia da Universidade Drew de Medicina e Ciência da Universidade da Califórnia (UCLA), autoridade no campo das Células NK, pesquisa a atuação do Johrei em pessoas portadoras de doenças da atualidade.

Uma das características das Células NK é a sua capacidade de agir independente do sistema imunológico, localizar por si próprias corpos estranhos e eliminar células cancerosas ou infectadas por vírus. Por isso, o Dr. Ghoneum define as Células NK como indispensáveis na cura do câncer e da Aids e, com base nas pesquisas que desenvolve, afirma que há uma profunda ativação dessas células através do recebimento do Johrei. Ele acredita que o Johrei age no cérebro, ativando um bem-estar emocional que influencia o sistema imunológico e aumenta a capacidade natural de recuperação do organismo.

Para maiores informações a respeito do JOHREI ligue para:(011) 3742 3926 ou no JOHREI CENTER do seu bairro.

 

Gostou da matéria?

Envie seu e-mail para   alexandra_blandy@hotmail.com

Crédito:Alexandra Blandy

Autor:Alexandra Blandy

Fonte:www.universodamulher.com.br