Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2024

Carnaval de rua do Rio já é o maior do Brasil

Carnaval de rua do Rio já é o maior do Brasil
O carnaval do Rio de Janeiro é o maior do país.

 
Os números apresentados nesta segunda-feira pela Riotur apenas comprovam algo constatado pela população nas ruas.
 
O carnaval do Rio de Janeiro é o maior do país.
 
De acordo com números da prefeitura, apenas a festa dos blocos pelos bairros da capital fluminense atraiu 4,8 milhões, o dobro do esperado pelos organizadores.
 
- Para 2012, vamos diminuir em 50% o numero de foliões da Zona Sul, lugar que está muito sobrecarregado - garantiu o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.
 
Apenas na Zona Sul, pelo menos 1,5 milhão de pessoas curtiram os blocos.
 
No ano que vem, a prefeitura vai restringir o número de blocos na região.
 
Dessa forma, os blocos com menos tradição serão remanejados ou simplesmente não terão a autorização para desfilar. O secretário ainda garantiu que não haverá aumento no número de blocos para 2012.
 
- Vamos identificar quais blocos permanecerão e quais terão que deixar de desfilar ou migrar para outra região. Mas os blocos que são antigos na Zona Sul com tradição tem o posto garantido ano que vem.
 
Os blocos que não tinham autorização para desfilar devem ser punidos.
 
O secretário Antônio Pedro disse que a refeitura enviará onome e o CPF dos responsáveisao Ministério Público.
 
Das cinco milhões de pessoas que brincaram no carnaval de rua da cidade, pelo menos 1 milhão era de turistas, sendo que 40% estrangeiros. 
 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, houve um aumento de 15% no número de pacotes vendidos para o Rio e a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 96%.  
 
A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) aproveitou para divulgar o número de pessoas detidas por fazer xixi nas ruas. Ao todo, foram 777 "mijões" durante todo o carnaval.  Foram multados ainda 7.488 carros.
 
 
Maiores informações acesse www.carnavaldobrasil.com.br
 
 
 
 
 
 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Ramiro Costa

Fonte:Riotur