Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Ser uma pessoa grata traz benefícios à saúde

A gratidão faz você aumentar sua autoestima e melhora suas relações, diz especialista.

O que é ser grato?

É poder movimentar o Universo com pensamentos e sentimentos, reconhecendo as coisas que lhe acontecem. Tanto as más como as boas experiências trazem aprendizados, onde a gratidão é uma virtude que alimenta um senso de oportunidade para expressar seu agradecimento.

Gratidão é então uma forma de proporcionar a si e aos outros apreciação do amor à vida.

Na dúvida, lembre-se: a palavra vem do latim, gratia, que quer dizer graça.

De acordo com a psicanalista Andreia Rego, quem está sempre grato é capaz de viver a vida mais feliz.

“Gratidão pode e deve ser cultivada sempre. Não há contraindicação! Cada hora, dia, semana, mês, há possibilidades infinitas de aprender algo, de superar algo, de ensinar algo. Exercer essa gratidão faz bem para a mente, o corpo e a alma, além de fazer com que a saúde emocional se renove. Por isso, por meio do agradecimento, é possível recarregar as baterias para seguir com confiança, força e vitalidade ao longo do ano”, conta.

Além disso, o processo do coaching também pode ser essencial por ser um processo que facilita o autoconhecimento e ensina como viver com satisfação.

“O coaching permite que você entre em contato consigo mesmo, o que resulta na melhor compreensão das suas emoções no dia a dia. Isso faz com que exista um desenvolvimento maior na sua autoestima e que suas relações interpessoais melhorem”, afirma Andreia, que também é coach.

Esse processo se torna então uma prática perfeita para ajudar o cliente a ter foco no que quer, buscar autoconhecimento e a criar metas concretas.

“O coaching é importante, pois estimula o pensamento e sentimentos para o momento presente, criando perspectivas melhores sobre si, a vida e o futuro, além de fazer com que o equilíbrio emocional seja mais presente em seu cotidiano”, diz a especialista.

Assim, para cada ciclo, existe um momento de elevar pensamentos e agradecer a si, aos familiares, amigos, desconhecidos, colegas e todos que, de alguma forma, trazem mensagens, ações, falas, percepções, escutas, experiências para você.

“Se você realmente deseja começar um 2016 próspero, agradeça! Tudo tem um propósito de ser e existir, nada chega por acaso. Você é capaz de mudar o que quiser, inclusive, de ter uma vida mais saudável e feliz”, conclui Andreia.
 

 

Serviço: Andreia Rego
Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano
Face: https://www.facebook.com/andreiasrego?ref=hl
Instagram: Andreia Rego
Site: http://coachandreiarego.com.br/
E-mail: asrego@gmail.com
Celular: 21 99941.9950

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Verônica Pacheco

Fonte:Toda Comunicação