Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Mariliyn Monroe

Mariliyn Monroe

Em 5 de agosto de 1962, Marilyn Monroe foi encontrada nua e sem vida em seu quarto. Era o fim de uma estrela que continua brilhando mesmo após 40 anos de sua morte. As circunstâncias que cercaram o episódio foram polêmicas e controversas assim como toda a sua vida.

Nascida Norma Jean Mortenson, Marilyn teve uma infância pobre e dramática. Foi descoberta pelas lentes do fotógrafo David Conover quando trabalhava numa fábrica embalando pára-quedas. Seguiu a carreira de modelo até fechar um contrato com a Fox e se tornar o mito Marilyn Monroe.

Casou-se três vezes. Seu primeiro marido foi Jim Dougherty que a livrou do orfanato. No auge da fama se uniu ao astro de beisebol Joe DiMaggio e mais tarde ao escritor Arthur Miller.

Enquanto lutava para se tornar uma atriz de peso e conteúdo, a indústria do cinema criou a bombshell, a "afrodite da era da bomba atômica" e Marilyn nunca conseguiu fugir do estereótipo de loira linda e burra.

A polêmica, a ambigüidade e a controvérsia marcaram a vida e a morte da mulher que antecipou a liberação sexual feminina já nos anos 50.

 

 

Crédito:Anna Beth

Autor:Anna Beth

Fonte:Universo da Mulher