Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2024

Eleições 2006: Debate Lula X Alckmin

Enquanto a maior parte da população brasileira assistia ao Fantástico, da Rede Globo, a Bandeirantes promoveu o primeiro debate entre os presidenciáveis na televisão.
 

O estúdio da emissora se transformou em um verdadeiro campo de batalha.
 
Ataques mútuos e perguntas sobre temas polêmicos foram a tônica do primeiro encontro entre os candidatos.
 
 
O candidato tucano mudou a estratégia e partiu para o ataque, no que foi prontamente respondido por um petista, visivelmente nervoso,  ao responder que nunca soube de nada e que nunca viu nada, mesmo com os freqüentes escândalos que aconteciam ao seu lado.
Mensaleiros, sanguessugas, dólar na cueca, em barril de uísque, bacanais na mansão do ex-ministro Palocci, foram assuntos que fizeram o presidente Lula suar bastante.
 
Enquanto seus amigos do PT que desviaram rios de dinheiro dos cofres públicos e recebiam panos quentes pela corrupção, o pobre do coitado do caseiro que denunciou as festinhas do governo teve seu sigilo quebrado pela Caixa Econômica a pedido da PF.
 
 
E não parou por aí.
 
Até o avião de Lula, conhecido por "AeroLula" foi ameaçado de confisco.

 
 
 
 
Alckmin lembrou a fortuna paga para a compra da aeronave de luxo e seu alto custo de manutenção, além do fato de nenhum presidente do mundo (exceto Bush) ter avião.
O candidato da oposição disse que, se for eleito, vai vender a aeronave e construir hospitais públicos.

Lula insistia em rebater as críticas, mostrando números fantasiosos sobre seu bom governo, classificado por ele, como o melhor da história do Brasil, principalmente na saúde.
Lula afirmava frequentemente que a população nunca viveu tão bem quanto nos dias de hoje ...

No final, ficou a sensação de que os dois candidatos são muuuuuuuuuito diferentes e que há países opostos na visão de cada um deles.
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Luiz Affonso

Fonte:Universo da Mulher