Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2024

Pousada do Engenho é eleita a melhor do Brasil

Pousada do Engenho é eleita pelo guia Condé Nast Johansens como uma das melhores do Brasil
 
 
A Pousada do Engenho, localizada em São Francisco de Paula (RS), entrará na edição 2007 do renomado Condé Nast Johansens. Conhecido como a “bíblia” dos hotéis, o guia começou a avaliar estabelecimentos sul-americanos em 2005, sendo que os brasileiros passaram a fazer parte somente no ano passado.
 
A avaliação do Condé Nast é baseada em muitos e rigorosos critérios, como o conforto e a localização do empreendimento. O banheiro, as toalhas, a equipe, o serviço e o atendimento bilíngüe também entram na minuciosa análise. A Pousada do Engenho, aprovada em todos esses quesitos, já recebeu uma placa de distinção do Guia e garantiu presença nas páginas da edição do ano que vem.
 
 
 
Mais informações sobre o guia e sobre a pousada podem ser obtidas nos sites http://www.johansens.com e www.pousadadoengenho.com.br ou no fone (54) 3244 1270.
 
 
 
Sobre a Pousada
 
A Pousada do Engenho ocupa dois hectares de mata nativa e possui 10 cabanas. Seus espaços são extremamente confortáveis e estrategicamente localizados para garantir privacidade e perfeito convívio com a natureza.
 
Os sons locais como o crepitar da lenha na lareira (que, acreditem, funciona bastante também nas noites de verão), o barulhinho da água na fonte ou o farfalhar do vento nas copas das árvores complementam-se ao ambiente em total harmonia com os pequenos confortos do mundo tecnológico.
 
 
 
Assim, é possível desfrutar de um bom filme nos televisores com tela de cristal líquido, seja no DVD ou na TV a cabo (existe uma pequena DVDteca com excelentes títulos à disposição dos hóspedes), músicas especiais no CD player e até acessar a Internet com sistema wi-fi para saber da vida lá fora.
 
Conduzida por três proprietários, os gaúchos Alex e Ananta Alano mais a chef mineira Suravi, a pousada é feita de detalhes que fazem a diferença: tetos que se abrem para o luar (skylight), calefação, lareira, hidromassagem com vista para a mata, travesseiros de plumas de ganso, secador de cabelo, uma simpática nécessaire com diversos mimos, chinelinhos de lã, incensários com odores afrodisíacos, roupões de banho, tapetes de lã de carneiro que vão até a varanda. Ali, sobre as cadeiras de balanço encontram-se mantinhas para segurar o friozinho. Um gostoso chimarrão pode ser apreciado bem acomodado em espaçosas redes.
 
Atrativo à parte é a Casa de Babette, o aconchegante restaurante sobre o jardim principal, onde um cardápio de delícias preparadas pelos donos da casa complementa o idílio de tantos prazeres. Com vistas para o verde, pode-se desfrutar do café da manhã (todo feito em casa), um almoço ou um jantar à luz de velas.
 
O cardápio vai da simples cozinha mineira à sofisticação da culinária indiana. “É a coletânea dos pratos que mais gostávamos de fazer... e comer!”, diz o proprietário Alex Alano. O Casa de Babette se estende até as cabanas, uma vez que o hóspede pode desfrutar ali mesmo de todas as refeições.
 
 
 
Outro ponto importante na pousada é o Engenho do Corpo, a sede do “centro de prazeres”, como é chamada a área de lazer: um centenário engenho de mandioca transformado em salão de jogos, lounge com lareira, música ambiente e biblioteca para doces momentos de fare niente. A cafeteria é uma opção para quem quer ver o tempo passar sem se preocupar. O ofurô, a sauna a vapor e a sala de massagens completam a área de prazeres do Engenho do Corpo num ambiente em que o bom gosto e o aconchego caminham lado a lado.
 
Na área externa da pousada, uma quadra de tênis (toda envolta por um muro de 3m de hera) está à disposição. A propriedade oferece pequenas trilhas e alguns recantos especiais como a casinha do Tarzan, o “baião de dois” (um balanço para namorar) e o cantinho do Buda. Quem quiser dar uma volta pelas redondezas pode fazer uma ótima caminhada ao redor do lago São Bernardo (a 300m da pousada) ou uma visita ao Parque das Oito Cachoeiras (a 3 km).
 
A Pousada do Engenho dispõe de parcerias para a realização de diversos passeios de van (Cânions, Vale dos Vinhedos, Cachoeiras, Gramado e Canela, entre outros), a pé (tracking e caminhadas) ou a cavalo (dentro de fazendas da região, são passeios de algumas horas ou até três dias).
 
 
 
 

Crédito:Rejane Martins

Autor:Cláudia Rocco

Fonte:AD Comunicação & Marketing