Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2017

Florianópolis: A Ilha da Magia!

Florianópolis é ideal para banhos de mar, esportes náuticos, ecoturismo, turismo cultural e histórico, turismo de negócios e eventos e investimentos.

Florianópolis é encantadora, excepcionalmente bela.
 
 
Uma cidade moderna, onde o novo e o antigo convivem de maneira harmoniosa.
 
Na Ilha da Magia vivem e trabalham pessoas dos quatro cantos do mundo que uma vez estiveram em Floripa e se apaixonaram pelas praias deslumbrantes, lagoas, morros verdes e pelo povo hospitaleiro, o famoso Manezinho da Ilha.
Com aproximadamente 407 mil habitantes, Florianópolis é um local único.
 
É difícil escolher a praia mais bonita, a lagoa mais romântica, o lugar mais charmoso.
 
 
Floripa, como é carinhosamente chamada, encanta de tal forma os visitantes que muitos deles não voltam para casa e acabam escolhendo esse paraíso com mais de 100 diferentes praias para viver.
 
Florianópolis é, além da capital de Santa Catarina, uma cidade moderna com excelente infra-estrutura de lazer, turismo, comércio e serviços, sendo uma das melhores opções para investidores.
 
 
Florianópolis une em seus inúmeros bairros e praias, como poucos lugares, a modernidade e agito da cidade grande com a tranqüilidade de uma vila de pescadores.
 
Localizada na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis foi colonizada por açorianos, sendo marcante a arquitetura das casas do período colonial ainda preservadas em vários recantos da Ilha.
 
Seu acolhedor povo tem um sotaque bastante peculiar. São conhecidos como “Manezinhos da Ilha” as pessoas que tiveram o privilégio de nascer em Florianópolis.
 
Acompanhar de perto a pesca da tainha nos meses de maio e junho é uma forma bastante interessante de saber mais sobre a cultura local com os pescadores que sempre têm “causos” para contar.
 
Atualmente, Florianópolis é uma das cidades de Santa Catarina que mais atrai imigrantes e investidores.
 
Isso se deve ao seu elevado índice de desenvolvimento e qualidade de vida.
 
A economia de Florianópolis é movida principalmente pelo comércio e turismo.
 
 
E não é para menos: somente na última temporada mais de 1,5 milhão de pessoas passaram por Floripa.
 
O desafio é aumentar esse fluxo para as outras épocas do ano, já que além das belas praias, Florianópolis possui diversas opções de lazer, ecoturismo, turismo histórico e cultural, eventos e esportes.
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Tadeu Feitosa

Fonte:Universo da Mulher