Este é o conceito da nova campanha Outono-Inverno 2005 Paquetá
Muitas mulheres adoram sapatos.
Chegam a ser aficionadas.
Pelos pés, elas mostram sua feminilidade, diferentes estilos e personalidades.
Os homens até estranham seu comportamento: mesmo possuindo dezenas de pares no guarda-roupa, de variados modelos e cores, elas sempre alegam a necessidade de um novo.
Sem falar naquelas que dedicam cuidados carinhosos, tratando o sapato como algo sagrado.
É destacando justamente esse fiel sentimento do universo feminino que a Paquetá lança a sua campanha de Outono-Inverno 2005, desenvolvida pela Competence, com o conceito "Mulheres que amam sapatos demais. Vocês não estão sozinhas". As peças que compõem a divulgação - outdoor duplo, anúncios, jingle, filme e material de ponto de venda - exibem situações irreverentes e ao mesmo tempo verdadeiras, relacionadas a esta paixão. As imagens mostram, entre outras atitudes, a mulher escondendo do marido seus sapatos novos, caminhando com a ponta dos pés em chão de brita para não estragar o salto, ou retirando uma roupa da mala cheia para colocar mais um par do seu amigo inseparável. Também não poderia faltar aquele armário repleto de calçados pretos, praticamente iguais, onde a mulher pára na frente e permanece um bom tempo escolhendo qual sapato vai usar.
Todas as lojas da rede já estão sendo decoradas com o material da campanha. As demais peças serão lançadas a partir do dia 20 deste mês. O jingle e o filme terão o ritmo embalado pela música "Eu", do gaúcho Frank Jorge, que ficou famosa com a banda Pato Fu. A Paquetá adquiriu junto à gravadora Trama os direitos autorais da canção, cujo trecho mais marcante é "Eu queria tanto encontrar uma pessoa como eu".
A nova campanha também se estende a Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, regiões que somam 26 lojas da rede. A divulgação nesses estados contará com anúncios em jornais e material de ponto de venda
Sobre a Paquetá
Com 40 anos de atuação, a Paquetá é a principal rede do Grupo Disport do Brasil, o maior do varejo calçadista do país. Entre franquias e lojas próprias, a marca opera com 62 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. O mix de produtos é composto por artigos masculinos e femininos, sempre alinhados às últimas tendências da moda. A rede conta com fornecedores nacionais e internacionais, como Azaléia/Olympikus, Via Uno, Grendene, West Coast, Kildare, Nike, Adidas, Diadora, Reebok, Via Marte, Rainha, Topper, Asics, Mizuno e Havaianas. Além disso, a Paquetá trabalha com uma linha exclusiva de produtos, que leva sua própria marca.
A Paquetá integra o núcleo de varejo da Disport do Brasil, juntamente com as redes Gaston, Paquetá Esportes, Walk Run e Esposende. No total, este grupo soma mais de 120 pontos de venda espalhados pelo país.
Pontos de venda da rede Paquetá:
Rio Grande do Sul: 25 lojas na Grande Porto Alegre e 11 no Interior do Estado.
Santa Catarina: 8 lojas (Blumenau, Joinville, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, Itajaí, São José e Itapema).
Paraná: 5 lojas (Curitiba, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Londrina)
Rio de Janeiro: 13 lojas na Capital.
Crédito:Martha Becker
Autor:Martha Becker
Fonte:Martha Becker Assessoria & Comunicação