Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2020

Da gravidez à Menopausa

A frente da maior empresa de autotestes, Drª. Carolina Ynterian ajuda a mulher moderna a concretizar o sonho de ser mãe e a conviver com as fases e mudanças no universo feminino. A profissional possui profundo conhecimento nas etapas da vida da mulher. A bioquímica se disponibiliza para entrevistas sobre temas que vão da gravidez até a menopausa. 

 


Carolina Ynterian, essa profissional da área médica é mãe de duas filhas e tem bagagem de sobra e muito conhecimento sobre as etapas de vida da mulher, desde a gravidez, fertilidade até a menopausa.

 

“A mulher brasileira moderna coloca a carreira em primeiro plano e quando se dá conta, percebe que o tempo passou e se questiona quanto ao fato de gerar uma vida”, comenta Drª. Carolina.

 

O desejo de engravidar e as ansiedades geradas durante esse processo são temas muito discutidos atualmente. Com muitas viagens pelo país e ao exterior, Drª Carolina se coloca à disposição para ajudar as mulheres a passar por essas fases sem criar estresse obtendo excelentes resultados com os testes da Linha Confirme, produtos comercializados pela empresa da qual é diretora.

Estudos revelam que um entre 10 casais tem dificuldade para engravidar.

Em geral, a infertilidade é um problema do casal. A mulher responde por 40% dos problemas, assim como os homens.

Os 20% restantes são relacionados a problemas femininos em combinados com masculinos.

“Entre alguns dos fatores que podem interferir e retardar uma gravidez posso citar alterações da ovulação, endometriose, doenças sexualmente transmissíveis, abortos, obstrução das trompas causadas pela laqueadura ou ainda problemas com relação a fatores imunológicos”, diz Carolina Ynterian.

Fatores psicológicos como stress e ansiedade também comprometem a fertilidade: “Sei como pode ser frustrante e sofrido o processo de querer engravidar e precisar passar por uma verdadeira maratona para transformar o sonho em realidade. Se isso já é complicado para as mulheres jovens, imagine para as que já passaram dos 40, em que cada dia faz, de fato, diferença?”, ressalta a bioquímica Carolina Ynterian. Ela explica que os distúrbios psicológicos podem levar à falta de ovulação na mulher e também a uma menor produção de espermatozóides no homem.

“A maternidade é, hoje em dia, uma exigência social”, finaliza Carolina.

 

Sobre a Profissional

Carolina Ynterian é Diretora da Analitic, empresa dedicada à área de análises clínicas e laboratoriais que comercializa autotestes e é líder de mercado nesse segmento. Carolina nasceu na cidade de Lima, no Peru. Formou-se Bacharel e Mestre em Bioquímica pela Universidade do Estado da Flórida. A profissional é fluente em inglês e espanhol e estudou francês, italiano e chinês. Durante a faculdade, trabalhou como tradutora para acusados latinos no presídio de Tallahassee, capital da Flórida. Carolina possui especialização em Biologia Molecular e tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Karina Côrtes

Fonte:Universo da Mulher