Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Massagem infantil relaxam crianças

Nos dias de hoje em que as crianças estão cheias de atividades durante o dia, suas mentes e seus corpos pedem relaxamento e isso é o que a massagem infantil proporciona.

 


Crianças hiperativas, com certeza, é um fato que deixa muitos pais de cabelo em pé. Pode-se dizer que hoje, 5% das crianças do mundo inteiro são hiperativas e isso acaba trazendo muitos problemas futuramente. 

As causas exatas para a hiperatividade são desconhecidas, mas médicos teorizam que pode ser devido a fatores genéticos, lesão ou doença na hora do parto o que resulta no mau funcionamento do mecanismo responsável pelo controle de tensão e estímulos externos.

 

Porém, além de uma dieta evitando alimentos estimulantes e energéticos, existe uma nova e curiosa massagem infantil desenvolvida pela esteticista Luiza França, do Magika Cabelo & Corpo, que ajuda desde cedo a criança a se acostumar com o toque que a faz relaxar.

 

O processo envolve uma série de coisas, começando com uma ficha de anamnese em uma conversa com a criança para conhecê-la melhor e fazer com que ela fique mais a vontade com o profissional. Um ambiente aconchegante com uma luz adequada, totalmente silencioso ou com uma música tranqüila, como o pequeno cliente preferir, ajuda muito no relaxamento garante a esteticista.

Após essa parte inicial começa o toque, a maior parte do trabalho é feito somente com as mãos, porém quando há necessidade usa-se também uma bolinha ou um carrinho próprio para massagem na finalização do trabalho. “O corpo todo é massageado, porém sempre enfatizo a parte que a criança mais gosta, ou regiões que por intuição sinto necessidade, pois isso relaxa naturalmente”, explica Luiza.

Normalmente, as crianças não gostam de perfumes muito fortes, por isso o creme usado na massagem normalmente é neutro, de camomila ou algum que ela já esteja acostumada a usar.

Durante a massagem a esteticista fica atenta a todo movimento da criança e sempre responde a todas as perguntas que ela venha a fazer, fala sobre as atividades diárias do pequeno jovem, das ansiedades, medos, alegrias e etc, tornando aqueles 40 minutos de massagem também em uma terapia de alivio mental, o que as vezes acaba em um cochilo ou sono profundo. Ela procura até mesmo explicar partes do processo com uma linguagem infantil para que o jovem entenda.

As crianças, na maior parte delas, adoram coisas novas, coisas que não viram ainda por isso cada sessão de massagem vira uma surpresa, pois nem sempre a seqüência segue o mesmo ritual e isso faz com que elas adorem mais ainda.

Os benefícios dessa prática nas crianças são muitos, como o alivio de dores, melhora no funcionamento do intestino, na hiperatividade, relação de conhecimento com seu corpo, concentração, relaxamento e um bom sono noturno.

“No início eles pedem como curiosidade, mas acabam gostando e sempre que tem a oportunidade solicitam aos pais a massagem e na maioria das crianças que tive oportunidade de trabalhar os relatos foram de grande satisfação”, completa Luiza França esteticista do Magika.

 

Crédito:Cris

Autor:Karina Côrtes

Fonte:Universo da Mulher