Rio de Janeiro, 22 de Maio de 2019

Coalhada é opção rica em cálcio na dieta das crianças

Restaurante Arabesco destaca duas versões do prato que pode fazer

parte do dia-a-dia dos pequenos 


Alimentar bem as crianças não é uma tarefa fácil. Quando se fala em uma refeição saudável, a culinária árabe possui diversos pratos que se tornam aliados para agradar os pequeninos. Um deles é a coalhada. 

O tradicional restaurante sírio-libanês Arabesco, localizado em Perdizes, oferece duas sugestões desta iguaria: Coalhada Fresca (R$4,50) e Coalhada Seca (R$ 10,90). A Coalhada nada mais é do que o leite fermentado, bem semelhante ao iogurte. No processo de fermentação, a gordura, os minerais e as vitaminas são preservados, mas a lactose, açúcar do leite, é reduzida, melhorando sua digestão. A Coalhada Seca é obtida a partir da redução do soro da Coalhada Fresca.

Um copo de Coalhada Fresca ou três colheres de sopa de Coalhada Seca têm boa parte dos nutrientes necessários para a alimentação das crianças: possuem 260 calorias, 4g de proteínas e 490mg de cálcio. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a dieta de cada pequenino deve ter em média 2.000 calorias, 50g de proteínas e 1g de cálcio.

No dia-a-dia, a Coalhada Fresca pode substituir o leite em todas as vitaminas com frutas e em algumas receitas de bolos e massas. Já a outra versão árabe da coalhada, a Seca, também pode fazer parte da alimentação infantil como substituta do requeijão ou cream cheese.


ARABESCO

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado
Domingos das 10:30 às 17:00
Estacionamento gratuito
www.arabesco.com.br 
 


Av. Paulista, 1765
Tel: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta
www.arabesco.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:Erika Soós

Fonte:Erika Soós