Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Palestra gratuita sobre infertilidade conjugal

Casais com dificuldades em obter uma gestação podem tirar dúvidas sobre problemas e tratamentos, na palestra de 18 de novembro.
 
A cada 20 dias, o Projeto Beta - Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social - promove palestras gratuitas a casais que desejam tirar dúvidas sobre os problemas de fertilidade e os tratamentos a serem feitos, já que cerca de 15% deles encontram dificuldades em obter uma gestação. Muitas vezes, os custos destes tratamentos não são acessíveis, em clínicas particulares, além de enfrentarem dificuldades pelo serviço público. A próxima será no dia 18 de novembro de 2006, às 9h00, na avenida Angélica, 688 - auditório do primeiro andar - bairro Higienópolis, São Paulo (SP). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3826-7017, de segunda a sexta, das 14h00 às 19h00. As vagas são limitadas.
 
 
Após a palestra, os casais podem agendar consultas com especialistas e, uma vez determinado o melhor tratamento para o caso, são encaminhados à assistente social, que realiza estudo para a adequação do custo do tratamento ao perfil sócio-econômico dos casais.
 
Sobre o Projeto Beta
 
O Projeto Beta é o primeiro centro especializado em medicina reprodutiva privado a tratar a infertilidade com responsabilidade social. O objetivo é oferecer soluções para problemas de fertilidade aos cerca de 15% dos casais que enfrentam dificuldades em obter gestação. “É uma iniciativa de um grupo de médicos frustrados com o abandono de tratamentos, por parte de vários casais, devido à falta de condição financeira, além das dificuldades encontradas, no sistema público de saúde”, afirma um dos diretores do Projeto, dr. Newton Eduardo Busso. O grupo colocou o seu laboratório particular (Alfa - Aliança de Laboratórios da Fertilização Assistida) para atender os casais com dificuldades econômicas, sendo a triagem feita por uma assistente social, que adapta o custo do tratamento à possibilidade de cada casal.
 
Busca oferecer excelência no atendimento a casais inférteis e encontrar uma solução eficaz para o problema específico de cada um, utilizando estratégias que facilitem o acesso a tratamentos de infertilidade. É formado por uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais, entre eles ginecologistas, urologistas, enfermeiros, biólogos e embriologistas, e liderado pelos médicos: Elvio Tognotti (médico assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo); Jonathas Borges Soares (membro da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida); Nelson Antunes Junior (responsável pelo departamento de reprodução humana da Faculdade de Medicina do ABC); Newton Eduardo Busso (professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa); e Sidney Glina (presidente da Sociedade Brasileira de Urologia).
 
 
Idealizado no fim de 2004, o Projeto Beta contou com seus primeiros atendimentos e procedimentos, em janeiro de 2005. De acordo com dr. Jonathas Borges Soares - também um dos diretores do Projeto -, 30% dos tratamentos realizados, até hoje, obtiveram sucesso. “O resultado está dentro das nossas expectativas”, finaliza.
 
 
 
Serviço:
 
Próxima palestra gratuita sobre infertilidade conjugal
Data: A definir
Local: av. Angélica, 688, no auditório do primeiro andar – bairro Higienópolis, São Paulo
Inscrições: pelo telefone (11) 3826-7017, das 14h00 às 19h00
Realização: Projeto Beta - Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Flávia Popov

Fonte:Comunicação Inteligente