Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2024

Escova Progressiva - O assunto da moda

O sonho de ter cabelos bonitos sempre despertou o interesse das empresas de cosméticos, isto é fato.
 
 
 
          
 
Os laboratórios especializados em cosméticos investem em pesquisas para resolver os diversos tipos de problemas nos cabelos, existem produtos para todas as finalidades.
Eis que surge a Escova Progressiva, aquela mesma, a verdadeira, aquela que leva formol na fórmula, tão verdadeira que pensaram em até proibir o uso do nome Escova Progressiva.
 
Porém cuidado!
 
Formol em doses exageradas, sem critérios, e usadas irresponsavelmente pode causar problemas, não só a seus cabelos como a sua saúde também.
Fórmulas caseiras, nem pensar.
 
Mas a Escova progressiva sem formol, definitiva, temporária, francesa, japonesa, americana, entre outras, são escovas que levam pastas alisantes ou relaxantes, com algum principio ativo em sua composição, os mais antigos eram à base de hidróxido de sódio (soda cáustica), e os mais recentes evoluíram para o tioglicolato e por fim para a guanidina
 
O que fazer?
 
Diante da polêmica, vamos ler, pesquisar, nos informar, como agem esses produtos todos em nossos cabelos. Quais cuidados devemos ter.
Saiba que para quebrar a estrutura do cabelo e moldá-lo de outra forma só se consegue isso com uma ação química enérgica.
 
Então a Escova Progressiva funciona?
 
Sim. Os preços são muitas vezes alto em conseqüência do Know How pouco difundido. Não acredite no céu como limite, pois seu bolso pode virar um poço.
 
Devemos estar atentos, nem tudo são flores.
Você corre o risco de não ter o resultado desejado, gastar muito dinheiro e ficar descabelada.
 

Para tirar dúvidas com a especialista em tratamento de cabelos Pérola Amaral envie seu e-mail para perola.amaral@terra.com.br

 

 

 

 

 


 

Crédito:Pérola Amaral

Autor:Pérola Amaral

Fonte:Universo da Mulher