Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2024

Academia de ginástica onde homens não entram começa a se expandir no Brasil

A rede americana de academias só para mulheres Contours Express, que têm 350 unidades espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, México e Austrália, começa a conquistar o Brasil. O empresário cearense Cassiano Ximenes, que trouxe o negócio para o País, abriu em apenas seis meses duas unidades em Fortaleza (CE) e uma em São Paulo (inaugurada no dia 29 de novembro no bairro do Itaim-Bibi). Agora ele acaba de fechar mais uma no bairro de Pinheiros, também em São Paulo, e até março de 2005 deve chegar a Copacabana, no Rio de Janeiro.  

 

“Para o próximo ano, nossa meta é abrir mais 30 academias, principalmente no eixo Rio-São Paulo”, revela Ximenes, que investiu US$ 200 mil na compra da franquia. A Contours Express oferece um método inovador de condicionamento físico, com equipamentos criados exclusivamente para o corpo feminino. Seu diferencial é oferecer às mulheres um circuito de apenas 30 minutos, envolvendo musculação e exercícios aeróbicos, no qual se queimam até 600 calorias. O método Contours Express pode ser utilizado por mulheres a partir dos 15 anos, sem restrição de idade, pois respeita o ritmo e condicionamento de cada aluna.

 

Mãe de um dos fundadores motivou a criação da Contours Express

 

A Contours Express foi fundada em 1998, com a abertura da primeira unidade na cidade de Nicholasville, em Kentucky, nos Estados Unidos. A idéia surgiu quando os sócios Daren Carter e Charlie Woodward, donos de uma academia convencional desde 1984, escutaram da mãe de um deles que ela não se sentia muito à vontade em treinar na academia deles, porque ela ficava constrangida pela freqüência jovem, pelo desfile de corpos super atléticos e pela presença masculina também. Diante do comportamento dela é que os dois empresários começaram a perceber que um espaço exclusivo para mulheres poderia fazer um sucesso grande no mercado de fitness. E assim, fundaram a Contours Express.

 

 

 

 

Crédito:Anna Beth

Autor: Luiz Carlos de Oliveira

Fonte:Ralcoh Assessoria & Estratégia de Comunicação