Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2024

Modulação Hormonal: A Fonte da Juventude

Mulheres e homens que se submetem a Modulação hormonal comprovam: cuidar dos hormônios melhora a vida sexual, a memória e o cansaço físico e intelectual
 
 
O ser humano persegue desde os primórdios da civilização a perpetuação da juventude.
 
Buscou na alquimia, nas fórmulas milagrosas, nas plantas, ervas, enfim até na pedra filosofal, mas somente com o advento da evolução da medicina, surgiu um novo campo de estudos que hoje é reconhecido em todo mundo como a medicina do futuro, a medicina anti-envelhecimento que tem na modulação hormonal a chave para a longevidade.
 
Os ganhos são claros, como ter um corpo jovem, manter um desempenho atlético, profissional, mental e sexual, condizente com a juventude, mas com a experiência que os anos de vida nos trazem, ou seja, o ganho é enorme em qualidade de vida.
 
Nos anos 80 o que havia de mais recomendado para a saúde da mulher era a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) que consistia em repor os hormônios que tinham sua produção reduzida na entrada da menopausa.
 
A TRH reinou absoluta até o ano de 2002 quando o National Institute of Health, dos EUA, publicou um estudo com dados irrefutáveis que mostravam que a TRH não havia diminuído o risco de doenças cardiovasculares e, em alguns casos, notava-se até um aumento considerável.
 
Isso disparou um processo de reavaliação do conceito e do uso de hormônio após a menopausa, já que os mesmos são sintéticos e podem causar efeitos adversos.
 
A endocrinologista Odilza Vital, especialista em endocrinologia e metabolismo pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, vem desenvolvendo há 20 anos a terapia de Modulação Hormonal, um tratamento que promete e faz maravilhas na vida dos pacientes e está revolucionando a medicina moderna.
 
“A modulação Hormonal é um método onde através de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do paciente detectando suas necessidades, e a partir deste ponto, podemos iniciar um balanceamento para que o paciente atinja um padrão compatível com o que desejamos. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 21 anos, portanto para uma ótima performance buscamos ter níveis hormonais compatíveis com a juventude. Nós envelhecemos porque nossos hormônios diminuem e não ao contrário, quando achávamos que os hormônios caiam e, portanto envelhecíamos.“ explica a especialista.
 
Na Modulação todos os hormônios do corpo são equilibrados, harmonizados, controlando, assim, as carências do organismo.
 
Segundo a médica o método utiliza hormônios bio compatíveis, ou seja, quando usa estrogênio é o estrogênio já encontrado no corpo da mulher.
 
Outra vantagem notada pelos pacientes é que a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais compatíveis com os da adolescência ou início da vida adulta.
 
A terapia é recomendada não apenas para as mulheres, como para os homens também.
 
Segundo Odilza Vital a Modulação hormonal é aconselhável para todos que buscam um aprimoramento de seu desempenho físico, intelectual e mental.
 
Pessoas que costumam se queixar de cansaço, tanto físico quanto mental, pacientes com quadros de distúrbios de esquecimento e de desmotivação sexual sentem-se muito melhores após o início da modulação, que, ainda proporciona uma excelente conseqüência: o retardo do envelhecimento.
 
Desta forma é um tratamento que pode ser feito ao longo de toda uma vida, pois ajuda aos pacientes a conservar uma aparência e um entusiasmo jovial.
 
Ela conta que o número de mulheres e homens que já foram submetidos à modulação comprova toda base científica deste trabalho.
 
 
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Carol Salgado

Fonte:DMC 21 - Comunicação e Marketing