Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2017

É do Brasil !!! Por Daniel Reynolds

É do Brasil!!!

 

Apesar do clima ainda ser devagar-quase-parando, os brasileiros que já afivelaram as Hermes e virão para a Copa de 2006 aqui na Alemanha, irão se sentir praticamente em casa. É isso mesmo, meus queridos: só dá Brasil na decoração das lojas, o verde e amarelo da seleção canarinho impera - a camiseta com motivos do Brasil é uma das mais vendidas. Além disso, Frankfurt está cheia de cartazes fazendo homenagem ao nosso país. O grande magazine Kaufhof está com sua imensa fachada coberta por uma foto do jogador Ronaldinho em campo.

 

 

 

Warum?

 

Não entendo muito bem o porquê desse auê todo em torno do Brasil, já que seria natural que os gringos torcessem pelos seus respectivos países e, até mesmo, usassem a camiseta dos times de suas seleções, fui às ruas de Frankfurt perguntar a razão de tanto carinho pelo Brasil. "O Brasil além de ser um país mágico, exótico e com as pessoas mais alegres que já vi na vida é o todo-poderoso do futebol.", disse o italiano Pietro Bussi, que tem muitos familiares residentes em Sampa. Já Karl Röttenberg tem uma verdadeira relação de "amor" com o Brasil: é casado com uma brasileira, daí teve que aderir ao look canarinho. Segundo ele, se não usar verde e amarelo e torcer pela seleção brasileira, a esposa vai ficar brava, contou dando risadas.

 

 

Pied de terre

 

Não é só no futebol que o Brasil é notícia mundo a fora. A bíblia dos viajantes chiques, a renomada revista Condé Nast Traveler, traz uma nota falando sobre os melhores lugares do planeta para se investir em imóveis. Salvador, comparada pelos gringos como o novo México (país onde americanos e europeus endinheirados adquirem casas de veraneio) está marcando presença na lista VIP, que conta com lugares do calibre de Chiang Mai, na Tailândia e Cidade do Cabo, na África do Sul. Já conheço todos essas cidades, mas devo confessar que o povo da revista certíssimo - a energia que rola em Salvador já seria razão suficiente para convencer qualquer mortal que vale a pena viver por lá. Salvador é Salvador!

 

Cheirinho bom

 

Como viver é aprender, tenho fé que um dia aprenderei a fazer uma mala menos pesada. É impressionante, pois seja para um final de semana em Paris, Londres ou uma viagem à Austrália, e eu levo quase a mesma quantidade de roupa. Bem, aqui vai uma informação que vai mudar o seu dia: as peruas de plantão já poderão levar quase o banheiro todo numa próxima viagem sem pesar tanto. Pois e, a Dior acaba de inventar vidros de perfumes de suas fragrâncias mais vendidas em tamanho mini e o melhor de tudo: não quebram. Mamãe e Vovó é que vão amar, já que las guapas são fãs de carteirinha dos perfumes da grife.

 

 

Bom demais!!!

 

como hoje em dia muita gente está preocupada com a balança; 9 entre 10 pessoas estão fazendo dieta. Bem, se for o seu caso, esqueça a dieta durante a sua viagem a Alemanha, já que o país esta repleto de iguarias maravilhosas. Para uns pode soar brega, mas para outros, a oitava maravilha do mundo. Aproveite a sua estada e vá correndo até uma feira comer uma das saborosíssimas salsichas que há por aqui. Claro que são engordativas, mas a vida tem que ter momentos de prazer, né mesmo?

 

Decoracao à moda deles

 

Por mais que tudo aqui esteja enfeitado por causa do campeonato de 2006, ainda não se compara ao Brasil. Ruas inteiras decoradas, asfalto e fachadas das casas pintadas, bandeirinhas, e etc... nada disso! Até porque é proibido. Imagina só a cena: pintar um prédio construído na era medieval. Não dá, né?

 

 

 

Biba mulher!!!

 

Brasileiros são reconhecidos de longe. Ontem, no aeroporto de Frankfurt, regressando de meu final de semana em Praga, dei de cara com hordas de conterrâneos, a maioria aqui para sacudir essa Alemanha durante o campeonato de 2006. O que destacou o grupeto animado, foi o fato dos integrantes da excursão estarem aos berros atrás de uma senhora chamada Biba, que havia se perdido do grupo. O humour tupiniquim é único.  Em tempo: em Praga, deparei com as atrizes Debora Bloch e Drika de Morais ambas com um rapaz moreno, jantado no restaurante Toscana,

na parte antiga da capital checa.

 

 

Compras

 

Para os alemães, a Copa de 2006 está em segundo plano; o que eles tem mesmo na cabeça é uma coisa só: ir às compras, já que em janeiro de 2007 haverá um acréscimo de 3% sobre o valor em qualquer artigo comprado. Com isso, as pessoas estão aproveitando o MSW (Mehrwertsteuer -imposto de compras), que hoje é de 16% e comprando a rodo.

 

 

 

Por Daniel Reynolds, Frankfurt, Alemanha.

E-mail para contatos: danieljreynolds@hotmail.com

 

 

 

 

 

 

Crédito:Daniel Reynolds

Autor:Daniel Reynolds

Fonte:Universo da Mulher