Rio de Janeiro, 08 de Maio de 2024

Colar da Vida ganha novo design

Colar da Vida ganha novo design            

Colar da Vida em novo design, símbolo da prevenção do câncer de mama

(Clique na imagem para obtê-la em alta resolução)

O Colar da Vida, desenvolvido pelo Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social, em 2005, para lembrar as mulheres sobre a importância da realização do auto-exame mensal e da necessidade da realização periódica da mamografia, está ainda mais atraente. As pérolas do colar simbolizam a beleza que sobrevive ao tempo e representam os estágios do nódulo e suas chances de cura, conforme o tamanho do tumor, além de explorar um visual clássico e combinar com todos os estilos.

O destaque do novo Colar da Vida fica para a corrente em aço inox com eletro polimento e fecho facilitado. As pérolas, interligadas por miçangas transparentes, continuam a ter três tamanhos diferentes, e passam a ser produzidas em resina sintética pura, banhadas com esmalte especial antialérgico, totalmente isento de chumbo (e, portanto, não cancerígeno). Um cristal de acrílico transparente ao centro dá o acabamento à peça. 

A presidente do Se Toque, Lucia Bludeni, explica que as pérolas foram escolhidas para lembrar às mulheres que o cuidado com a beleza jamais termina e que o câncer de mama só mata se a mulher deixar de se tocar. "Além disso, é um acessório que nunca sai de moda e é uma ótima opção para presentear em qualquer ocasião, especialmente no Natal, transformando-se em um brinde social", ressalta.

O Colar da Vida é embalado e vem acompanhado de folheto explicativo sobre o Se Toque, além de perguntas e respostas mais freqüentes a respeito do câncer de mama. O colar é vendido a R$ 10,00 e pode ser adquirido pelo site www.setoque.org.br ou pelo fone (11) 3791-0140.

O valor das vendas é revertido para as ações realizadas pelo Se Toque, como Palestras, Contação de Histórias e Oficinas que atingirão até o final deste ano 70 mil pessoas.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Julia Salce

Fonte:Universo da Mulher