Colar da Vida ganha novo design
Colar da Vida em novo design, símbolo da prevenção do câncer de mama
(Clique na imagem para obtê-la em alta resolução)
O Colar da Vida, desenvolvido pelo Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social, em 2005, para lembrar as mulheres sobre a importância da realização do auto-exame mensal e da necessidade da realização periódica da mamografia, está ainda mais atraente. As pérolas do colar simbolizam a beleza que sobrevive ao tempo e representam os estágios do nódulo e suas chances de cura, conforme o tamanho do tumor, além de explorar um visual clássico e combinar com todos os estilos.
O destaque do novo Colar da Vida fica para a corrente em aço inox com eletro polimento e fecho facilitado. As pérolas, interligadas por miçangas transparentes, continuam a ter três tamanhos diferentes, e passam a ser produzidas em resina sintética pura, banhadas com esmalte especial antialérgico, totalmente isento de chumbo (e, portanto, não cancerígeno). Um cristal de acrílico transparente ao centro dá o acabamento à peça.
A presidente do Se Toque, Lucia Bludeni, explica que as pérolas foram escolhidas para lembrar às mulheres que o cuidado com a beleza jamais termina e que o câncer de mama só mata se a mulher deixar de se tocar. "Além disso, é um acessório que nunca sai de moda e é uma ótima opção para presentear em qualquer ocasião, especialmente no Natal, transformando-se em um brinde social", ressalta.
O Colar da Vida é embalado e vem acompanhado de folheto explicativo sobre o Se Toque, além de perguntas e respostas mais freqüentes a respeito do câncer de mama. O colar é vendido a R$ 10,00 e pode ser adquirido pelo site www.setoque.org.br ou pelo fone (11) 3791-0140.
O valor das vendas é revertido para as ações realizadas pelo Se Toque, como Palestras, Contação de Histórias e Oficinas que atingirão até o final deste ano 70 mil pessoas.
Crédito:Cris Padilha
Autor:Julia Salce
Fonte:Universo da Mulher