Rio de Janeiro, 20 de Maio de 2024

Cores e misturas dão o tom das jóias para o verão

Linhas modernas, sofisticadas e versáteis marcam a nova coleção que a designer Celine Geara criou em sua nova coleção apresentada na última quinta-feira (7/11), última noite do Gold Fashion promovido pelo Shopping Crystal em Curitiba. Encerrando a temporada de desfiles, Celine levou um show de estilo e cores para a passarela em 40 peças inéditas. O evento culminou com a bela presença da atriz global Lavínia Vlasak.
 
Com uma proposta voltada para a mulher moderna, as jóias combinam o colorido das pedras brasileiras e o brilho dos diamantes com tendências orientais e étnicas. O romântico também está discretamente presente na coleção. Traços florais, corações e gotas dão equilíbrio e suavidade às peças. Para quem não abre mão do clássico, anéis e brincos em brilhante e ouro branco.
 
"Crio o que gosto e o aquilo que sinto que as pessoas estão procurando. Hoje, tudo está na moda e não há muita rigidez de estilo", diz Celine. A mistura de materiais, pedras e peças sempre foi uma marca da designer, que explica a proposta da nova linha. "Produzir peças para que as pessoas usem sem medo de errar.
 
Combinar um colar ousado com um brinco básico, um material rústico com pérolas e brilhantes e até brincar com o comprimento dos cordões, que podem ser curtos ou longos de acordo com a preferência, é uma inovação", afirma. Além disso, jóias místicas, também características de Celine, com amuletos e crucifixos, fazem parte da coleção.
 
"As jóias envolvem três elementos básicos: luxo, cultura e design. A presença de elementos étnicos e diferentes pedras dão a característica cultural". Segundo ela, o estilo brasileiro está presente com a combinação de matéria-prima típica como o exótico coco, sementes e elementos indígenas. A coleção também abusa do colorido com pedras como turquesa, coral (rosa e vermelha), peridoto (verde), ônix, granada, quartzo fumê, cornalina (laranja) e muitas pérolas.
 
"Temos uma linha diferente, moderna e versátil e estamos sempre inovando. Acredito que as pessoas e o próprio mercado nacional está valorizando cada vez mais a exclusividade, a qualidade das peças e o trabalho do designer brasileiro". De acordo com Celine, nos últimos dois anos, a indústria de jóias está apostando na criatividade e na variedade de matéria-prima nacional. "Não precisamos seguir nenhuma linha internacional. Temos uma riqueza de produtos e bons profissionais para criar nosso próprio estilo, abrindo espaço para o Brasil competir no mercado externo", finaliza.

 
 
 
 
 

Crédito:Patrícia Gomes

Autor:Patrícia Gomes

Fonte:Literal Link Comunicação Integrada