Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Você realmente atrai boas energias para a sua vida?

*Por Eduardo Volpato

Muitas vezes nos questionamos o porquê de as coisas não estarem dando tão certo em nossas vidas e, com isso, acabamos por nos autossabotar ao acreditar que as fases ruins vieram pra ficar.

Esse tipo de comportamento acaba se tornando uma bola de neve, pois começamos a reclamar de tudo a nossa volta, fazendo do nosso dia a dia uma maré de negatividade. Esse tipo de comportamento não só vai atrair energias ruins como também fará com que, de fato, as coisas não deem certo.

Se você dá ouvidos a pessoas negativas e importância para o que falam, as coisas não irão fluir. Você ficará estagnado, pensando na negatividade e deixará que isso te consuma.

Então, uma dica valiosa é: você é o guardião da sua mente, e precisa ter controle do que absorve para si ou não. Infelizmente, recebemos críticas – construtivas ou não. Infelizmente seremos julgados.

E infelizmente muitos farão comentários depreciativos a nosso respeito. A vida é assim, as pessoas são assim, por isso cabe a nós praticarmos exercícios sobre como atrair boas sensações e pensamentos e controlar o que absorvemos.

Você pode começar a observar diariamente que tipos de energia sente e atrai para si, pode anotar em um papel e, ao longo de alguns dias dessa prática, perceber o quanto esses números aumentam, diminuem ou permanecem.

Note que, quanto mais perseverante e positivo você for durante seus dias, maior será suas anotações efetivas.

Contudo, não se esqueça de que esse será um exercício contínuo, em que você perceberá pequenas coisas ao seu redor como: o que te faz ficar para baixo?

O que te faz ter uma injeção de ânimo para começar o dia? Ter esperança?

Com essas percepções, você será mais prudente e começará a evitar, se assim for possível, falas, atividades, pensamentos, pessoas e assuntos que podem te causar essa sensação de negatividade.

Atrair boas energias também tem a ver com o ambiente e com quem convivemos. Num lugar em que aqueles ao seu redor só conseguem ver o lado negativo das coisas, a sintonia realmente se torna muito baixa.

Então, o maior desafio é filtrar o que passa por você e blindar-se para não atrair o lado ruim dos acontecimentos. Defeitos e qualidades todo mundo e todas as situações possuem, mas você escolhe aquilo em que vai focar.

Precisamos mudar nosso modo de ver o mundo para escolher sabiamente onde depositaremos nossas metas, objetivos, sonhos e expectativas, então, não esqueça que o universo devolve aquilo que você dá. Logo, as boas energias que você oferta voltam, assim como as negativas. Trabalhe sua mente e seu poder de atração e tenho certeza de que muita coisa mudará para melhor.

Por fim, tenha determinação e perseverança.

Nem sempre as coisas parecem ou são fáceis, mas com muita fé e confiança podemos alcançar nossos objetivos. Você é dono da sua própria jornada e das suas conquistas, e tem o poder de afastar qualquer crença limitante que esteja no seu caminho, se dê uma dose diária de positividade com pensamento autossugestivos e tudo será mais fácil.

 

Sobre Eduardo Volpato

Nascido em Porto Alegre, Eduardo Volpato tem 42 anos, mas aos 12 começou a trabalhar com o pai e aos 16, após se emancipar, empreendeu como eletricista batendo de porta em porta e oferecendo pequenos reparos elétricos. Assim, iniciou o Grupo Volpato, hoje, uma das maiores empresas de tecnologia e segurança privada da região sul do país. É formado em Eletrônica e Especialista em Segurança Pública e Privada, além de cursar Neurociências e Psicologia Positiva na PUCRS. Atualmente se dedica a ministrar palestras de empreendedorismo e cursos de desenvolvimento humano, além da gestão da empresa Vencer Capacitação e da presidência do conselho de administração do Grupo Volpato. Em abril de 2020, lançou o seu primeiro livro com o título “Decida Vencer”, pela editora Gente, obra que é, desde o lançamento, um dos livros mais vendidos do Brasil.

 

Crédito:Eduardo Volpato

Autor:Fabiano Santos

Fonte:Universo da Mulher