Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

O que é fundamental para que a relação seja inteligente, saudável e duradoura?

Especialista analisa o que é fundamental saber sobre o seu amor, para que a relação seja inteligente, saudável e duradoura

Você sabe o que é fundamental saber sobre o seu amor, para que a relação seja inteligente, saudável e duradoura? E você sabe como o formato do seu corpo pode influenciar no sucesso ou no fracasso do namoro e até do casamento?

No método aplicado pelo O Corpo Explica, é realizada uma análise corporal exclusiva para entender o padrão de funcionamento das pessoas e assim compreender o modo de vida de quem estamos ao lado, convivendo como namorados ou parceiros de vida. E isso pode mudar tudo no relacionamento a dois.

A pessoa entra em um relacionamento sem saber claramente o que quer para si e sem fazer ideia do que está ou não disposta a entregar para a outra pessoa. A fase de descoberta é a preparação para uma relação mais séria. É nessa fase que as pessoas começam a pensar sobre o que querem das outras. 

O problema surge quando a pessoa coloca expectativas no seu par que são diferentes do padrão de funcionamento normal dele. Ela espera que seu par seja mais carinhoso, mais atencioso, que goste de conversar, que goste ou não de sair com amigos com frequência e nem sempre as expectativas colocadas batem com o que o par pode realmente oferecer. 

"A má notícia é que nessa hora muitos casais que tinham tudo pra dar certo começam a se estranhar e começam a se afastar um do outro porque se sentem desrespeitados no seu padrão de funcionamento. E quando isso acontece a pessoa entra em uma Zona de Dor" explica Dra. Vanessa Cesnik, doutora em Psicologia e co-fundadora de O Corpo Explica.

A especialista em análise corporal também traz uma boa notícia:  é possível saber o padrão de funcionamento de uma pessoa através do formato do corpo dela e é pra isso que existe a análise corporal. Isso é possível porque na primeira infância as crianças passam por diversos traumas que são tão profundos que o sistema nervoso delas molda o jeito de funcionar e o formato do corpo para buscar uma proteção em relação ao que aconteceu

Falando de forma mais técnica, esse processo cria 5 traços de caracteres diferentes e dependendo da intensidade do trauma que viveu de cada um desses traços a pessoa desenvolve um formato de corpo específico e um jeito de funcionar associado a esse formato de corpo, de acordo com as descobertas feitas pelos pesquisadores Wilhelm Reich e Alexander Lowen no início do século XX

“Se o casal não tiver um plano de vida claro e não conhecer o padrão de funcionamento um do outro, o relacionamento vai sair da Zona de Recurso e vai entrar na Zona de Dor, na vida de um ou dos dois. Aí todo aquele afeto, sentimento e sexo vai virar cobrança, exigência, chantagem e frustração. E aqui cada traço de caráter vai sofrer nessa Zona de Dor de um jeito diferente e ruim”, explica Dra. Vanessa Cesnik.

A especialista de O Corpo Explica apresenta os traços, suas principais caraterísticas e dá dicas de como se relacionar melhor com a pessoa que possui esse perfil, especialmente durante o namoro. Não se assuste com a nomenclatura de cada traço, pois eles não tem nada a ver com patologias e transtornos. Os nomes foram mantidos apenas para respeitar a base científica trazida por Reich e Lowen

Traço Esquizóide - Corpo bem magro, meio curvado, olhos grandes. Essa pessoa precisa de um espaço para ficar sozinha, na dela, sem incomodar nem ser incomodada. É meio desligada, do tipo que esquece de datas, mas por outro lado, é bem criativa.

Alerta: Se contenha nos beijos e abraços. 

Dica: Se quiser mais tato, faça ela imaginar coisas com você.

Traço Oral -  Corpo mais cheio, macio, sorriso largo e olhos pequenos. Essa pessoa fala bastante, em volume alto, aprecia uma boa culinária, costuma fazer amigos com facilidade e vai sempre querer tê-los por perto. É atenciosa, afável, e não gosta de ficar sozinha por muito tempo.

 Alerta: Não a repreenda por ser sensível.

 Dica: Abraços, beijos e conversa é uma boa pedida.

Traço Psicopata - Peito estufado, queixo pontudo, tronco mais largo que o quadril. Essa pessoa é bem articulada, vai querer o poder na relação. Gosta de surpreender e para impressionar não economiza nas atenções, apesar de não ser nada emotiva.

Alerta: Não negocie sentimentos.

Dica: Reconheça o que ela faz bem.

Traço Masoquista - Musculatura densa, pernas que parecem troncos, corpo quadrado e quadril tensionado para dentro. Essa pessoa é naturalmente protetora e cuidadosa. É mais calada, suporta as coisas difíceis e é atenta aos detalhes, sendo boa com datas e em perceber o que você gosta.

Alerta: Ela aguenta, mas se explodir: sai de baixo!

Dica: Reconheça o esforço dela.

Traço Rígido - Atlética, forte e de musculatura torneada. Corpo violão e rosto simétrico. Essa pessoa quer ser a melhor em tudo, por isso é muito exigente consigo mesma. Curte desafios e aventuras e tem uma energia sexual enorme.

Alerta: Não provoque ciúmes.

Dica: Provoque excitação e aproveite!

"Cada padrão de funcionamento traz consigo uma forma de amar e quando isso é respeitado e estimulado em um casal a relação se torna leve, prazerosa, saudável e duradoura", completa a especialista em análise corporal Dra. Vanessa Cesnik 

Sobre o Corpo Explica

Com time de 168 pessoas e mais de 30 mil alunos em 38 países, O Corpo Explica disponibiliza conteúdo digital em vídeos e workshops gratuitos, além de cursos para formação de novos analistas corporais. A empresa, liderada pelos especialistas Elton Euller e Dra.Vanessa Cesnik, possui metodologias e programas específicos para resultados em 3 pilares: finanças, relacionamento e saúde, usando técnicas de análise corporal, para a partir de diagnóstico rápido e preciso, estabelecer um programa de tratamento e impactar positivamente o comportamento de cada ser humano, tendo respostas para os problemas da vida através do formato do seu corpo. Atualmente, possui mais de 1,5 milhão de seguidores em suas redes sociais.

Mais informações: 

Site: https://lp.ocorpoexplica.com.br/

Youtube:https://www.youtube.com/c/OCorpoExplica/videos

Instagram:https://www.instagram.com/ocorpoexplica/?hl=pt-br

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Michele Barcena

Fonte:Bendita Imagem