Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

#BemJuntas contra o câncer de mama

Outubro Rosa: Mulheres reais que venceram o câncer de mama estrelam campanha da Marisa

Criada pela agência Africa, ação traz o conceito #BemJuntas contra o câncer de mama; durante o mês marca promove série de iniciativas em prol da causa em parceria com o Instituto Protea

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, lança nesta sexta-feira (1) a campanha do Outubro Rosa 2021.

Criada pela agência Africa, a iniciativa traz mulheres reais que venceram a luta contra o câncer de mama, e outras que se tornaram aliadas da causa.

O objetivo é chamar a atenção e mostrar que estando #BemJuntas se torna mais fácil enfrentar o tratamento. A comunicação faz parte da estratégia de conscientização da marca, que tem o combate ao câncer de mama como uma de suas principais causas.

Entre as iniciativas está a parceria com o Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda.

Neste ano, parte das vendas de todo o setor feminino da Marisa durante o Dia Rosa, que acontecue em 23 de outubro,foi revertida em doação para a instituição.

A marca também doou  ao Protea 500 unidades de seus produtos especializados para mulheres mastectomizadas.

Foram convidadas para a campanha cinco mulheres reais: Linda Rojas venceu o câncer de mama duas vezes e encontrou em sua história uma maneira de educar outras mulheres sobre prevenção, tornando-se referência no tema com o projeto "Uma linda janela"; Giulianna Nardini foi diagnosticada com câncer de mama com apenas 21 anos de idade. A designer e ilustradora transformou suas redes sociais em um lugar seguro para falar sobre a causa.

Mari Alixandre é escritora, mãe e venceu um câncer de mama. A partir daí, quis se tornar uma mão amiga para outras mulheres que enfrentam a mesma batalha; Zarah Flor Rizzo é empresária, dona de uma clínica de estética especializada em pele negra.

Casada e mãe de duas crianças, ela venceu o câncer de mama em maio deste ano; A aliada Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim, é um fenômeno das redes sociais, que fala em seus canais sobre a rotina de mãe, dona de casa e profissional. Ela participa da campanha mostrando que todas as mulheres precisam se cuidar.

Além de estrelarem o shooting e fazerem filmetes para redes sociais, elas vão participar de lives no Instagram da Marisa, nos dias 18, 20 e 22 de outubro. O bate-papo vai girar em torno de suas histórias de superação e trazer muita informação sobre a prevenção do câncer de mama.

"O conceito da campanha traz em si uma verdade absoluta: todas as mulheres correm riscos quando o assunto é o câncer de mama. O papel da Marisa, como marca que coloca as mulheres no centro de tudo, é ser uma viabilizadora tanto para a discussão quanto para ações de prevenção à doença", afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa

Vitrine, Dia Rosa e outras ações

No dia 13 de outubro, 149 lojas Marisa espalhadas pelas principais cidades do País ganharam vitrines especiais sobre o Outubro Rosa, com as imagens da campanha. A ambientação segue por todo o espaço, com sinalizações sobre o tema e uma coleção dedicada para mulheres que já passaram por uma mastectomia.

O plano de mídia OOH, inclui a parceria com a JCDecaux, com materiais de divulgação nas principais capitais do País e envelopamento de metrô, em São Paulo.

No digital , três ações foram criadas: durante todo o mês de outubro as imagens das peças do site e app serão acompanhadas de um laço rosa e, ao clicar, a cliente abre uma mensagem especial sobre a importância do autoexame; o site traz uma landing page do Outubro Rosa com conteúdos informativos; e o Universo M, plataforma de conteúdo da Marisa, vai contar com peças assinadas pelo Instituto Protea neste período.

Como parte de uma estratégia do MBank em parceria com a seguradora Assurant e TEM Saúde, as clientes Marisa que contratarem o novo seguro Proteção Vida e Saúde no mês de outubro, receberão um crédito de R$ 50,00 para ser utilizado em exames de prevenção de câncer de mama. O crédito será disponibilizado diretamente no cartão TEM Saúde e, com o seguro, as clientes Marisa também contam com um programa exclusivo para cuidar da saúde e da família com economia.

Influenciadoras

Outro destaque foi a participação de influenciadoras que vão ajudar a espalhar a novidade nas redes sociais. Ana Furtado, Jacy Carvalho, Cacai Bauer, Lela Brandão e Camila Pinheiro foram as escolhidas para, junto com a Marisa, divulgar a mensagem de prevenção para as suas seguidoras. Como forma de endossar que a Marisa acompanha essa luta para além do Outubro Rosa, a marca criou o Calendário #BemJuntas pelo autocuidado, com ilustrações exclusivas de Nath Araújo e lembretes para a realização do autoexame e cuidados preventivos ao longo de todo o ano.

Mais informações sobre todas as ações da Marisa durante o Outubro Rosa em www.marisa.com.br/outubro-rosa.


FICHA TÉCNICA CAMPANHA:

Título: Outubro Rosa
Agência: Africa
Anunciante: Marisa
Produto: Moda
CCO: Sergio Gordilho
Creative Director: Carol Patrocínio
Criação: Marina Ribeiro / João Garbeline / Vitória Ferrai / Maurício Lo Sardo / Amanda Rodrigues / Aline Khoury
Atendimento: Cláudia Almeida / Flávia Mesquita / Ana Carolina Manfio
Cliente: Paula Martins / Adriana Teixeira / Diogo Gusmão / Thaís Morelli / Gabriela Ongaro
Mídia: Laís Folsta / Gilmar Pereira
Planejamento: Aldo Pini / Raphaella Faria / Vanessa Patino
RTV: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima

Produtora de Filme: Fictícia Filmes
Diretora: Luiza de Castro
Diretora de Fotografia: Luiza de Castro
Operadora de câmera e 1ª assistente de câmera: Carol Rocha
Figurinista/Stylist: Karine Vilas Boas
Coordenação de Pós Produção: Luiza de Castro
Atendimento de Pós: Luiza de Castro
Montagem: Nicole Bassile
Finalizador: Luiza de Castro
Color Grading: Luiza de Castro
Produtor de Áudio: Luciano Ribeiro


Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com sua consumidora, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios. O propósito da marca é fortalecer a autoestima da mulher. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan "De Mulher para Mulher". Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 344 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 20 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, o Mbank, criado para prover o financiamento de produtos às suas clientes.


 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Leandro Matulja

Fonte:Agência Lema