Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Tratamento inovador

Tratamento inovador
Responsável pela dor de cabeça de nove em cada dez mulheres, a celulite é a menina dos olhos das áreas de estética e dermatologia.
 
 
Se por um lado, o público feminino faz de tudo para se livrar do problema, a indústria corre na busca de uma melhora do aspecto de “casca de laranja”, tão popularmente conhecido. Além de cremes, dietas, exercícios físicos e um controle na alimentação, os tratamentos em clínicas e centros de estética também dão uma mãozinha para quem deseja uma pele de bebê.
 
 
Utilizado há um ano pela esteticista Fátima Pazos, no Centro de Medicina e Estética F. Pazos, o Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil que utiliza geradores de ultra-som e correntes elétricas para tratamento da gordura localizada. “Na primeira sessão já é possível observar os resultados. A mulher perde até 4cm de cintura”, comenta Fátima.
 
 
O ultra-som acelera as trocas químicas e através da micro-agitação mecânica, transforma a gordura em partículas finas que são facilmente captadas pelos micro-vasos linfáticos. O diferencial do manthus é a combinação do ultra-som com as correntes, chamadas estereodinâmicas, acelerando o processo da queima de gorduras em áreas em que são mais difíceis de serem atingidas.
 
 
A corrente elétrica age diretamente no sistema linfático fazendo desta forma a combinação perfeita entre tratamento da gordura e do edema (concentração de líquido nos tecidos). Desta forma, as grandes células de gordura são fragmentadas e facilmente expulsas do corpo através da urina (drenagem) e do suor.
 
 
 
Este tratamento também é indicado para:
 
 
1.     Eliminação de Celulite
2.     Aumentar a reabsorção de hematomas (manchas roxas) pós-cirúrgicos;
3.     Evitar a formação de aderências pós-cirúrgicas. (Através do modo pulsátil que promove o aumento da atividade metabólica, resultando em mais rápida reabsorção dos, exudatos, que são hematomas com inflamação)
4.     Diminuição de fibrose das cicatrizes cirúrgicas.
 
 
 
 
 
Centro de Medicina e Estética F. Pazos    
    
Esteticista e dermato-funcional: Fátima Pazos
Av. das Américas, 4200/bl. 4 – gr. 106
Edifício Buenos Aires - Barra da Tijuca
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Beth Mendanha

Fonte:Universo da Mulher