Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

“Vida nova para a sua pele”

“Vida nova para a sua pele”
Luva esfoliante, sabonetes de chocolate com amêndoas e de manga com ervas, gel esfoliante e sais de banho são algumas das diversas opções de produtos que a Antídoto Cosméticos oferece para promover uma esfoliação da pele, gastando pouco e com resultados idênticos aos de um tratamento de salão de beleza.
 
A esfoliação, processo que retira as células mortas da pele, é uma prática saudável, sem contra indicações, que promove um tratamento diário e, melhor, pode ser feita em casa.
 
Diariamente a pele se renova, sendo que o próprio organismo se encarrega de remover a camada de células mortas, porém, este processo natural não as elimina por completo. A esfoliação ajuda a retirar estas células que ficam sobre a pele e também estimula a produção de células novas, hidratadas e com mais colágeno.
 
Segundo o consultor médico da Antídoto, além de deixar a pele mais bonita e permanentemente saudável, quem tem como hábito fazer esfoliação semanalmente ainda tem menos chance de desenvolver câncer de pele, porque remove por completo as células mortas da pele. 
 
 
 
Linha completa
 
A Antídoto Cosméticos possui uma linha inteiramente dedicada à esfoliação. A luva esfoliante e a esponja da linha Morango & Champagne podem ser usadas diariamente e promovem uma esfoliação delicada. Já os sabonetes e o gel esfoliante, que possuem agentes físicos, como ervas, avelãs ou micro esferas, são indicados para serem usados de duas a três vezes por semana, no máximo.
 
Confira os produtos disponíveis:
 
 
 
·        Luva esfoliante - 100% nylon com trama especial para promover a esfoliação
 
·        Esponja - linha Morango & Champagne
 
·        Sabonetes esfoliantes: pitanga com Alfazema, Melancia com Rosas, Pêra com Flores do Campo, Pêssego com Nozes, Maracujá com Amêndoas, Manga com Ervas, romã com Aveia, Açaí com Avelã, Erva-doce com Folhas de Erva Doce, Tangerina com Própolis, Chocolate com Amêndoas.
 
·        Sais de banho - formulados com sal marinho e essência (pitanga, maracujá, pêra, pêssego, manga, melancia, romã e açaí)
 
·        Gel esfoliante – disponível na linha maçã-verde
 
 
 
Além de promover a esfoliação da pele, os produtos da Antídoto ainda aliam funções aromaterápicas ao tratamento caseiro, ou seja, são relaxantes, estimulantes e refrescantes, conforme o aroma escolhido.
 
 
 
Aproveite seu banho
 
Para aproveitar o banho corretamente, o consultor da Antídoto dá algumas dicas:
 
·        Antes do banho, utilizar um óleo emoliente em todo o corpo para preparar e proteger a pele contra os “agentes agressores” do banho (calor da água, cloro, sabonete, etc).
 
·        Tomar o banho com um sabonete de formulação suave e estabilizada.
 
·        Fazer a esfoliação com os produtos da Antídoto.
 
·        Após o banho utilizar um bom hidratante, que irá re-hidratar as células vivas da pele.
 
O consultor afirma que, após uma semana tomando o “banho correto”, já é possível sentir uma diferença em toda a pele.
 
 
 
Tratamento caseiro
 
 A esfoliação pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer idade e com qualquer tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Porém, alguns cuidados práticos são recomendados para todos: nunca se deve sentir dor ao esfoliar a pele (sinal de que está machucando-a) e fazer uma esfoliação mais leve em locais como o rosto (pele mais sensível), o mesmo é recomendado para as pessoas de pele muito fina (como os mais velhos).
 
Após a depilação, o mais indicado é esperar três dias até fazer uma nova esfoliação. Assim, não machuca a pele e a esfoliação ajuda a desobstruir os poros para que os pêlos nasçam mais facilmente, sem encravar. Outra dica é que, no verão, o ideal é fazer esfoliações leves diariamente, pois é nesta época do ano em que as mulheres se bronzeiam e se depilam com mais freqüência. Com a pele totalmente “limpa”, o bronzeado fica uniforme e se evita o descascamento e o ressecamento que o sol provoca. A esfoliação também pode ser feita no inverno, quando as roupas pesadas provocam fricções na pele deixando-a rugosa e sem brilho.
 
Conforme o consultor, o ideal é que se faça a esfoliação mais profunda (com agentes físicos) duas vezes por semana, sendo que a esfoliação suave pode ser feita diariamente.
 
 
 
Serviço: Informações da Antídoto Cosméticos podem ser obtidas pelo site www.antidotocosmeticos.com.br

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Renata Justi

Fonte:DML Atitude