Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Design de sobrancelhas: por que investir nessa área?

Profissão está entre as que mais crescem no país

Ter um olhar marcante e sedutor é o desejo de muita gente. Na conquista por esse olhar, o designer de sobrancelha é um profissional que tem assumido um papel primordial no mercado de trabalho.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresce de 10% a 15% todos os anos, além de gerar diversas fontes de empregos diretos e indiretos.

Enquanto isso, um nicho que se destaca são exatamente os designers de sobrancelha que, além de ser uma alternativa para quem não quer investir nas profissões ainda mais conhecidas como manicure, cabeleireiro, por exemplo, também é uma excelente opção para quem quer inovar e acompanhar esse mercado.

A especialista em design de sobrancelhas e micropigmentação, Roberta Joyce, comenta que um engano e medo comum é o fato de diversas pessoas acharem que só é possível focar em um local. "Para os profissionais do ramo, serviço não falta. Há espaço não só em salões de beleza, mas também em clínicas de estética, spas, hotéis, e, até mesmo, atendimentos em domicílio. O profissional pode fazer a sua própria escala e trabalhar da maneira que achar melhor".

Habilidades

Para quem não sabe se deve escolher essa profissão, Roberta indica que o profissional que deseja investir nesse ramo deve, primeiramente, ter afinidade com o trabalho manual e um olhar sensível e minucioso. "É preciso ser atento aos detalhes. Ter paciência e delicadeza para lidar com o cliente".

Porém, caso o profissional tenha dificuldade em qualquer um desses requisitos, a especialista destaca que não há motivos para desanimo ou preocupação. "Você pode estudar e aprender todos essas habilidades. O mais importante é estar disposto a realmente aprender".

Formação

Roberta enfatiza que sempre que possível, é fundamental optar por fazer novos cursos e workshops do ramo da beleza: "O trabalho do designer é inovador, o profissional deve estar se atualizando do que é pauta para as novas gerações a todo momento. Também é interessante renovar suas habilidades dentro da área no geral, já que é possível aprender novas técnicas em pouco tempo".

Fonte: Roberta Joyce, empresária, diretora do Instituto Roberta Joyce, designer de sobrancelhas e micropigmentadora. Com mais de 15 anos de experiência, é formada pelos melhores e  mais renomados profissionais da área da Micropigmentação. Homenageada como revelação 2018 pela Beauty Minas, Revelação 2019 pelo Congresso Brasileiro de Micropigmentação.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:Universo da Mulher