Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Qual a Mulher que não sonha em ter um lindo bumbum?

Técnica que utiliza implantes de silicone na região dos glúteos conquista mulheres e homens
           
No Brasil, quando se fala em preferência nacional, logo se pensa em bumbum. E, neste caso, as brasileiras levam grande vantagem.
 
Mas a natureza não é sempre generosa, nem mesmo com elas.
 
E é aqui que entra a gluteoplastia, a cirurgia plástica que, mediante o uso de próteses de silicone, remodela os glúteos, dando a eles nova forma e, claro, beleza.
 
A cirurgia de cunho estético tem crescido substancialmente no País.
 
Em 2015, por exemplo, foram realizadas mais de 950 mil ao todo, segundo levantamento feito pelo IBOPE, equivalente a 69% do total de procedimentos em cirurgias plásticas.
 
Dentro dessa soma, a prótese de silicone foi utilizada em quase 159 mil delas, e, desse total, perto dos 5% dizem respeito à gluteoplastia. Ou seja, quase 8 mil brasileiros se submeteram a esse tipo de cirurgia.
 
 
A pergunta é: o que a gluteoplastia oferece, de fato?
 
Que mudanças são essas tão procuradas pelo universo feminino e, atualmente, também pelo masculino?
 
“Ela é recomendada nos casos de assimetria, hipotrofia e flacidez dos glúteos, seguido de aumento e remodelagem das nádegas”, revela o cirurgião plástico Raul Gonzalez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pioneiro na área.
 
A prótese de glúteo busca satisfazer o desejo daqueles que querem aumentar o bumbum. Mas não é só isso. Além de dar projeção, a técnica corrige defeitos genéticos, melhora o contorno, o volume e a textura, que são afetados por conta de variações de peso, alterações hormonais e até mesmo pela idade.
Para cada biotipo
 
Entre os formatos de prótese mais utilizados na gluteoplastia estão o oval e o redondo, que permitem melhor adaptação às diferenças anatômicas dos pacientes.
 
“A ideia e respeitar o biotipo de cada pessoa, por isso existem diferentes tamanhos, tanto na projeção como na altura”, comenta o cirurgião plástico Fernando Serra, do Rio de Janeiro, membro da SBCP e doutor em gluteoplastia pela UERJ.
 
É importante saber, no entanto, qual dos dois formatos melhor se adequa ao corpo do paciente, já que o objetivo é deixar o bumbum com aspecto mais natural possível.
 
Para os que têm o biotipo em forma de maçã, por exemplo, em que ombros, costas e peito são maiores que os quadris e as coxas, as próteses arredondadas são recomendadas porque possuem medida semelhante à largura e altura do paciente.
 
Já o tipo pêra, mais comum à típica mulher brasileira, com quadris e coxas mais largos que os ombros e o busto, as próteses ovais são mais adequadas (paciente possui glúteo mais comprido do que largo).
 
O implante de glúteo, assim como o mamário, é constituído de membrana de elastômero de silicone preenchida com gel de silicone, na consistência e resistência necessárias à região em que será implantado.
 
Ainda de acordo com Fernando Serra, as próteses de glúteo estão menos sujeitas ao endurecimento – fato que pode ocorrer com mais freqüência com as próteses de mama.
 
“Na gluteoplastia, as próteses são colocadas no meio do músculo glúteo máximo, que está em constante movimento, o que traz um resultado satisfatório”, ressalta o especialista.
Implante de Quartzo: novidade
 
A mais recente inovação na área é o implante de Quartzo, desenvolvido pela Silimed, a maior fabricante de próteses de silicone da América Latina, especificamente para a área dos glúteos.
 
Ele conta com design oval projetado adequadamente para o padrão brasileiro.
 
“Produzido por alta tecnologia, com exclusivo gel de silicone Biodesign, apresenta características de superfície lisa e possui alto grau de coesividade, capaz de moldar o corpo com eficiência”, afirma Raul Gonzalez.
 
 
Homem também?
 
Hoje em dia, a gluteoplastia não é uma busca feita apenas pelas mulheres, embora elas ainda sejam maioria (99%).
 
Os homens também têm aderido à aplicação da prótese de silicone nessa área do corpo.
 
 

Crédito:Fatima Nazreth

Autor:Nathalia Fernandes

Fonte:Universo da Mulher