Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2017

Saúde

Tratamentos médicos buscam se aperfeiçoar no combate ao câncer ginecológico

A experiência mostra que os progressos da Medicina, aliados à força do diagnóstico precoce, conseguem aumentar as chances de cura dos tumores que atingem exclusivamente a mulher. A arma mais importante para ganhar a batalha contra o câncer é a detecção precoce.

Leia mais

Estudo comprova que Cirurgia do Diabetes é mais eficaz que tratamento convencional

Pacientes que passaram pela cirurgia do diabetes tiveram uma queda média de 21% nos níveis de glicose no sangue após um ano. Já o tratamento convencional resultou em um aumento de 11% da taxa. Procedimento no Brasil é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.

Leia mais

Nova Enzima Americana

A Dra. Andreia Leitão, fisioterapeuta e especialista em emagrecimento promete resultados fantásticos para quem precisa emagrecer rapidamente!

Leia mais

Climatério: equilíbrio pode ser alcançado mesmo nesta complicada fase da vida

O climatério é o período que antecede a menopausa, última menstruação da mulher. Trata-se de uma fase em que algumas mulheres apresentam sintomas físicos e emocionais que modificam – e até atrapalham, em alguns casos – suas atividades pessoais e profissionais.

Leia mais

Terapia manual corrige causas de disfunções sensoriais, motoras e neurológicas

Terapia Craniosacral, é uma das mais eficazes na medicina e se mostra como uma nova técnica manual que auxilia o diagnóstico de desequilíbrios e disfunções do corpo, aliviando o mal-estar e as dores causadas por diversas doenças entre elas a fibromialgia, a escoliose e o autismo.

Leia mais

Medicamentos para doenças crônicas alteram a visão

Aumento do consumo de antidepressivos e de medicamentos para doenças cardíacas no Brasil pode provocar graves doenças nos olhos.

Leia mais

ALIMENTOS FUNCIONAIS: TUDO O QUE AS MULHERES PRECISAM PARA VIVER MELHOR

Além de ser considerada saudável, a dieta funcional oferece ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças, tanto é que, segundo pesquisas recentes, esses alimentos, unidos à prática de exercícios físicos, são capazes de...

Leia mais

Lúpus eritematoso: auto-agressão do organismo feminino

O lúpus exige tratamento cuidadoso por especialistas. Pacientes tratadas adequadamente têm condições de levar uma vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida

Leia mais

Obesidade sobrecarrega a coluna e pode causar hérnia de disco

Segundo o fisioterapeuta Helder Montenegro, osteopata e fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, a obesidade sobrecarrega o peso sobre a coluna vertebral e pressiona os discos, o que pode resultar em uma hérnia de disco no futuro.

Leia mais

Embolização uterina é a esperança no tratamento de miomas

Mulheres em idade reprodutiva, vítimas de mioma uterino, podem contar com uma alternativa efetiva de tratamento menos invasivo, que não requer a retirada do útero, órgão símbolo de fertilidade, maternidade e feminilidade.

Leia mais

Maus hábitos são responsáveis pelo aumento dos casos de câncer de esôfago

Durante o último simpósio internacional sobre os cânceres gastrointestinais, realizado neste ano nos Estados Unidos, foram apresentados estudos que procuraram explicar um aumento inesperado na incidência do adenocarcinoma do esôfago (um dos tipos de câncer de esôfago).

Leia mais

Prevenção e postura podem evitar dores lombares em gestantes

Muitas grávidas sentem dores ou desconfortos na região lombar por conta da gravidez e durante o pós-parto. As dores normalmente são causadas pelo deslocamento do centro de gravidade para frente, levando a uma mudança no eixo do equilíbrio e resultando no aumento da lordose lombar.

Leia mais