Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2017

Saúde

Inca deu novas recomendações sobre câncer de mama

Instituto recomenda que resultado de mamografia saia em até 60 dias. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer exame a cada dois anos.

Leia mais

Coração encolhe, muda de forma e fica mais lento depois dos 45 anos

Através da ressonância magnética, a ciência pôde responder por que a idade é um fator de risco importante para as doenças do coração.

Leia mais

Saúde íntima protegida diariamente

Muitas mulheres sentem-se desprotegidas e com certo desconforto ao utilizar o sabonete comum na região íntima. O local requer cuidados diários para que a mulher não adquira uma infecção urinária.

Leia mais

Fisioterapia é tudo na gravidez

A fisioterapia se torna uma aliada da gestante,proporcionando uma gestação saudável através de exercícios e tratamentos que amenizam as alterações do corpo neste período.

Leia mais

Endometriose : Vida Moderna versus Concepção

A endometriose é uma doença que ocorre em mulheres em fase reprodutiva, quando o endométrio (tecido que reveste o interior do útero e que é expelido durante a menstruação) é encontrado fora do útero - nos ovários e trompas, por exemplo.

Leia mais

Tratamentos médicos buscam se aperfeiçoar no combate ao câncer ginecológico

A experiência mostra que os progressos da Medicina, aliados à força do diagnóstico precoce, conseguem aumentar as chances de cura dos tumores que atingem exclusivamente a mulher. A arma mais importante para ganhar a batalha contra o câncer é a detecção precoce.

Leia mais

Climatério: equilíbrio pode ser alcançado mesmo nesta complicada fase da vida

O climatério é o período que antecede a menopausa, última menstruação da mulher. Trata-se de uma fase em que algumas mulheres apresentam sintomas físicos e emocionais que modificam – e até atrapalham, em alguns casos – suas atividades pessoais e profissionais.

Leia mais

Medicamentos para doenças crônicas alteram a visão

Aumento do consumo de antidepressivos e de medicamentos para doenças cardíacas no Brasil pode provocar graves doenças nos olhos.

Leia mais

ALIMENTOS FUNCIONAIS: TUDO O QUE AS MULHERES PRECISAM PARA VIVER MELHOR

Além de ser considerada saudável, a dieta funcional oferece ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças, tanto é que, segundo pesquisas recentes, esses alimentos, unidos à prática de exercícios físicos, são capazes de...

Leia mais

Lúpus eritematoso: auto-agressão do organismo feminino

O lúpus exige tratamento cuidadoso por especialistas. Pacientes tratadas adequadamente têm condições de levar uma vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida

Leia mais

Obesidade sobrecarrega a coluna e pode causar hérnia de disco

Segundo o fisioterapeuta Helder Montenegro, osteopata e fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, a obesidade sobrecarrega o peso sobre a coluna vertebral e pressiona os discos, o que pode resultar em uma hérnia de disco no futuro.

Leia mais

Embolização uterina é a esperança no tratamento de miomas

Mulheres em idade reprodutiva, vítimas de mioma uterino, podem contar com uma alternativa efetiva de tratamento menos invasivo, que não requer a retirada do útero, órgão símbolo de fertilidade, maternidade e feminilidade.

Leia mais