Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2017

Saúde

Doadoras e receptoras de óvulos esclarecem dúvidas com novo manual

Manual "Doadoras e Receptoras de Óvulos - Uma integração perfeita e ética que ajuda construir famílias" tem o intuito de esclarecer as dúvidas das mulheres que necessitam de óvulos doados ou daquelas que pensam em doar os seus, mas que ainda não se decidiram.

Leia mais

Estudos da vacina quadrivalente contra o HPV são apresentados na Conferência Internacional sobre Papilomavírus

Em um estudo com 290 mulheres que nunca haviam sido infectadas pelo papilomavírus humano tipo 16, a vacina quadrivalente demonstrou eficácia contra a infecção pelo sorotipo 16 durante uma média de 8,5 anos após sua administração.

Leia mais

Você sabe a diferença entre Gripe e Resfriado?

A gripe e o resfriado são doenças diferentes, embora ambas sejam infecções respiratórias causadas por vírus e mais prevalentes no frio.

Leia mais

Marca-passo: mais qualidade de vida para pacientes cardíacos

Cerca de 1.200 pessoas realizam o implante do dispositivo por mês.

Leia mais

Rinite é a doença alérgica mais comum nas estações frias

O tempo frio e seco associado à poluição do ar prejudicam a qualidade de vida dos cerca de 25% dos brasileiros que sofrem com a doença.

Leia mais

Transplante de ossos: novo desafio da Odontologia

Regulamentada pelo Ministério da Saúde há quatro anos, a discreta utilização de banco de ossos pela Odontologia vem sendo muito útil a pessoas com perda óssea bucal provocada por tumores e outros problemas odontológicos.

Leia mais

Depressão e família

Um jovem inteligente, bonito e rico. O que poderia causar tantas inquietações na vida de Tarso, personagem de Bruno Gagliasso na novela “Caminho das Índias”? Sensível, ele sofre pressão de sua família por todos os lados e não conta com a aprovação dos pais.

Leia mais

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão - 26/04: Doença já atinge 17 milhões de brasileiros

A hipertensão, aumento da pressão arterial, ocorre geralmente em adultos e sua prevalência é estimada em 35% da população acima de 40 anos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil já existem cerca de 17 milhões de portadores da doença.

Leia mais

Cirurgia bariátrica: importância do controle nutricional e da cirurgia plástica após a realização do procedimento

Cirurgia para tratamento da obesidade mórbida – cirurgia bariátrica – vem sendo realizada há cerca de 15 anos e já tem o seu lugar definido no rol de tratamento dos pacientes obesos. O procedimento apresenta bons resultados na perda de peso, causando reflexos positivos na qualidade de vida, na imagem corporal e na melhoria da saúde física e mental dos pacientes que a ele são submetidos.

Leia mais

CIGARRO - Prejuízos são mais graves para as mulheres

Todo mundo sabe que o cigarro é muito prejudicial à saúde. Mas, o que quase não se fala é que, no caso das mulheres fumantes, os males são ainda piores, principalmente no que diz respeito ao sistema circulatório venoso.

Leia mais

Stress no trabalho dificulta a gravidez?

As mulheres não estão adiando somente os planos do casamento, mas o da maternidade também. Com necessidade cada vez maior de alcançar estabilidade profissional, a taxa de infertilidade da população mundial, em torno dos 10%, tende a se elevar rapidamente.

Leia mais

A importância do atendimento multiprofissional ao paciente com câncer

O Instituto Paulista de Cancerologia (IPC) é a primeiro centro de saúde a agregar em suas instalações uma equipe multiprofissional altamente qualificada que oferece atendimento integral ao paciente e familiares.

Leia mais