Rio de Janeiro, 29 de Março de 2017

Tom Coelho

Para que servem os críticos? - por Tom Coelho

A crítica sincera, honesta, que aponta caminhos assertivamente, é benéfica e essencial. Favorece a reflexão, age como antídoto para a prepotência e a arrogância. Não apequena, mas eleva.

Leia mais

Resoluções de Ano Novo - por Tom Coelho

Bom seria se as pessoas deixassem de dar ouvidos a estes agiotas de idéias e passassem a considerar suas próprias reflexões, lastreadas em seu contexto particular e experiência individual.

Leia mais

Problemas Pessoais no Trabalho - por Tom Coelho

Como lidar com infortúnios do cotidiano pessoal sem comprometer sua posição na empresa?

Leia mais

Trânsito – Enfrentando o Caos

O trânsito atualmente não é apenas uma questão de infra-estrutura viária. É um assunto de cunho econômico, ambiental e de saúde pública. Acompanhe algumas sugestões e envolva-se neste debate.

Leia mais

A Arte da Possibilidade

O papel do líder não é conquistar poder, mas tornar os outros poderosos. Permitir aos seus colaboradores que se transformem num novo tipo de ser, migrando do individual para o coletivo, de um ser isolado para um ser conectado. Entre uma orquestra e outra, os instrumentos são os mesmos, mas os músicos não. Por isso algumas melodias falam mais alto ao coração.

Leia mais

A Armadilha do Crédito Consignado

A armadilha reside na falta de educação financeira. Fazer a antecipação de uma renda futura, seja para consumir no presente, seja para liquidar uma dívida de maior ônus, pode significar o comprometimento da estabilidade num horizonte próximo.

Leia mais

O Mundo Perfeito

O desejo de fazer o ótimo dilacera a possibilidade de fazer o bom. E, no final, nada é concretizado. Livros que não são escritos, músicas que não são compostas, poesias que não são declamadas.

Leia mais

Amante Argentina * por Tom Coelho

Uma das maiores dificuldades atuais das empresas está na chamada retenção de talentos. Após investirem em recrutamento, seleção e treinamento de seus profissionais, assistem a muitos deles se desligarem seduzidos que são ora por um salário maior, ora ...

Leia mais

No Mundo da Fantasia

Vejo pessoas que investem tempo e recursos em busca de exposição na mídia impressa ou na televisão apenas para aplacar suas vaidades. Buscam os famigerados quinze minutos de notoriedade alardeados por Andy Warhol, mas costumam nem chegar perto disso.

Leia mais

Radicais Livres da Inovação

Num mundo comoditizado, marcado por produtos, serviços e pessoas cada vez mais semelhantes, a inovação surge como grande instrumento de diferenciação. Acompanhe neste ensaio 9 passos para entendê-la, cultivá-la e promovê-la em sua organização e em sua vida.

Leia mais

Tratamento Desigual

“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.” (George Orwell, in Animal Farm)

Leia mais

O frango

Há pessoas que se sentem donas do mundo, apropriam-se de espaços e circunstâncias, julgam-se superiores, tomadas pela ausência de um senso de civilidade e sensibilidade...

Leia mais