Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

O que os cariocas procuram em um relacionamento?

Levantamento da eHarmony identifica quais são as características indispensáveis e intoleráveis para homens e mulheres do Rio de Janeiro na procura pelo amor

A química é essencial para os cariocas.
 
Quanto a isso eles e elas concordam, mas as mulheres cariocas querem independência e responsabilidade financeira enquanto eles priorizam um relacionamento com muito afeto e uma boa pitada de senso de humor.
 
Estes são alguns dados de uma pesquisa realizada pela eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de uma média de 4,8% dos Norte-Americanos*.
 
Este levantamento foi feito pela eHarmony em todos os estados do Brasil com mais de 120 mil brasileiros. A pesquisa indica que os homens cariocas estão buscando uma relação mais leve e companheiras que apreciem o lado bem-humorado da vida.
 
A pesquisa revelou que apesar das semelhanças entre os homens e mulheres em todos os estados do Brasil, as cariocas destacam-se por elencarem a responsabilidade financeira como a segunda característica indispensável ao parceiro ideal. Elas buscam independência, mas também prezam a independência de seus parceiros, não só financeiramente como emocionalmente. Além disso, elas querem homens pacientes, educados e que não sejam preguiçosos.
 
Cariocas não toleram traição
 
Quando o assunto envolve o combo mentira e traição, tanto os eles quanto elas concordam com a média nacional que considera estas duas características as mais intoleráveis em um relacionamento ideal.
 
Além disso, os cariocas, homens e mulheres, não gostam de parceiros rudes, pessoas que menosprezem outras pessoas ou que sejam impacientes.
 
Esta pesquisa é baseada em uma etapa da Comunicação Guiada da eHarmony, serviço que ajuda os usuários do site que já foram combinados com outros a se conhecerem melhor.
 
Nesta fase, o usuário deve listar, em ordem de importância, as dez qualidades que ele considera mais indispensáveis e os dez defeitos mais intoleráveis em um potencial namoro, de uma lista de cem características.
 
"Desta forma, a eHarmony leva o usuário a avaliar o que é realmente importante em um relacionamento, aumentando ainda mais as chances de encontrar quem combina com ele" explica Stanlei Bellan, diretor da eHarmony no Brasil.
 
*Pesquisa Harris Interactive - 2009.
 
 
Sobre a eHarmony
 
A eHarmony (www.eharmony.com.br) é uma empresa internacional, com sede nos EUA, que chegou ao Brasil em dezembro de 2010.
 
É um serviço de relacionamento online que utiliza o Processo Científico de Compatibilidade, patenteado pela eHarmony, para aproximar pessoas que buscam compromissos sérios e duradouros.
 
A eHarmony foi fundada nos Estados Unidos em 2000, iniciou a sua expansão internacional em 2007, na Austrália e Canadá, e em 2008 no Reino Unido. Mais de 33 milhões de pessoas em 191 países já se cadastraram no serviço.
 
De acordo com um estudo conduzido pela Harris Interactive, a eHarmony é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas por dia nos EUA, o que corresponde a 4,8% dos recém-casados norte-americanos.
 
Usuários cadastrados no serviço têm acesso gratuito ao seu Estudo de Personalidade e a perfis das pessoas que combinam com eles.
 
Acesso a fotos dos perfis e comunicação com pessoas compatíveis são serviços exclusivos para assinantes da eHarmony.
 
Os preços de pacotes da eHarmony variam de 24,95 por mês, no plano anual a R$ 64,95 no plano mensal.
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Flora Morena

Fonte:Art Presse