Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Tratamentos estéticos são cada vez mais procurados pelo público masculino

Tratamentos estéticos são cada vez mais procurados pelo público masculino

Algum tempo atrás, um homem vaidoso não era visto com bons olhos. Hoje, a vaidade masculina faz grande sucesso entre as mulheres. O segredo está em um corpo bem cuidado, uma pele hidratada e até mesmo um cabelo mais charmoso. Conhecidos como ‘metrossexuais’, os homens muito vaidosos estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade e já disputam com as mulheres espaço nas agendas dos salões e clínicas estéticas.

 

Alguns cuidados ultrapassam até mesmo a estética. Os homens, no decorrer dos anos, têm se preocupado mais com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar, investindo na longevidade saudável. Uma prova disto é o crescimento dos tratamentos especializados para o público masculino. Para suprir esta nova demanda, várias especializações vem surgindo nos mercados da saúde, estética e beleza. 

A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha, proprietária do Espaço Equilíbrio em Belo Horizonte (MG), afirma que tem crescido a procura do público masculino por tratamentos estéticos em seu consultório. Hoje, quase 50% dos clientes são homens. “Eles encontram uma infinidade de tratamentos e produtos disponíveis no mercado, que contribuem para manter a aparência jovem e saudável por mais tempo, minimizando os impactos da idade”, destaca.

 

Entre os tratamentos para o público masculino, Tatiana destaca a Drenagem Linfática Manual Corporal e Facial, a Quick Massagem (relaxante), a Limpeza de Pele com hidratação e revitalização e os Tratamentos de Pele. “O envelhecimento da pele é influenciado por fatores genéticos e estilo de vida como, por exemplo, a exposição ao sol, alimentação, vícios etc”, explica a Fisioterapeuta.  

A fisioterapeuta, também utiliza em seus pacientes,  tratamentos com o aparelho de radiofreqüência, “Spectra”. O equipamento produz um efeito térmico não invasivo e uma de suas maiores vantagens é que o paciente não sente dor, o que proporciona resultados rápidos e significativos para o rejuvenescimento, também masculino.  

“O uso da radiofreqüência, em muitos casos, é a solução para o problema apresentado. A elevação da temperatura interna do tecido, provocada pelo aparelho, estimula a circulação sanguínea no tecido conectivo, estimula também a drenagem linfática, diminuindo assim a concentração de toxinas na pele” explica. 

Tatiana Campos, sugere ainda alguns cuidados fundamentais para os homens manterem a aparência sempre jovem. “É recomendável o uso cosméticos indicados para cada tipo de pele; usar protetor solar diariamente em todas as estações do ano; ingerir bastante água; evitar o sedentarismo e a obesidade; praticar atividades físicas; dormir bem e tomar cuidado com os hábitos e escolhas”, completa Tatiana.

 


 

Sobre a fisioterapeuta

Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimentos que incluem: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Reabilitação na ATM, Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória, Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Respiratória e Dermato-Funcional.

 


 

Espaço Equilíbrio

Endereço: Rua Tomáz Gonzaga, 802, sala 1106 – Lourdes - Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 3275-1230 // espaco.equilibrio@hotmail.com

Crédito:Cris Padilha

Autor:Liège Camargos

Fonte:Universo da Mulher